fbpx

Setembro Amarelo: Artistas lançam single em apoio à causa que o mês abraça

Setembro chegou e com ele a campanha de prevenção ao suicídio e à conscientização sobre o tema. Quase 800 mil pessoas morrem por suicídio todos os anos de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), e essa é a segunda maior causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos, atrás apenas de acidentes de trânsito.

Em apoio a essa causa alguns artistas lançaram eps e singles sobre o tema. No começo do mês, o vocalista, compositor e multi-instrumentista Cezar Degraf, nascido no Paraná e criado em Brasília, lançou no Spotify o primeiro single da carreira solo, Inspiração. Através de suas redes sociais, o artista explicou o seu novo projeto.

“A música traz uma visão otimista sobre como vencer as dificuldades da vida que a cada dia tentam nos derrubar. Transformar o que nos fere no combustível motivador para alcançar a vitória. A depressão é um problema de saúde pública e não deve ser tratado com descuido ou sem importância. Afeta mais de 300 milhões de pessoas de todas as idades no mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).  Procure sempre ajudar alguém em depressão. Precisamos entender e conversar sobre isso. Ajude e busque ajuda! Não desista! Nunca esqueça: TODOS PODEM VENCER!”.

Na cidade de Curitiba, um coral de adolescentes vem tentando fazer a diferença no combate ao Suicídio. Criado a partir da iniciativa de Késia da Silva Chaves Lucena Azevedo e Adriana Henemann, da equipe pedagógica do Colégio Adventista do Boqueirão (CAB), o Coral Teen Cab surgiu para engajar os alunos do sexto ano do colégio por meio da arte. Formado por 80 coristas sob a regência do maestro e professor de música Lucas Meireles, o coral proporciona um ambiente cultural e de convívio entre os adolescentes.

 Se você está em busca de ajuda ou conhece alguém que pode estar, é possível entrar em contato com o CVV por telefone (no número 188), e-mail e chat on-line. O centro realiza apoio emocional e de prevenção ao suicídio, atendendo de forma voluntária.

Separamos uma playlist especial para te ajudar a relaxar. Confira:

10 de Setembro de 2019
Por Redação

Posts Relacionados

Sem Gênero

Trends|

A moda sem gênero aparece para questionar os papéis de homem e mulher na sociedade e vai muito além de homens usando roupas femininas e vice-versa. A tendência visa incorporar elementos do guarda-roupa oposto ao seu.

2019-09-10T17:09:39-03:00