fbpx

Roupas frescas para trabalhar

Mesmo com os termômetros nas alturas, é possível manter a elegância. Para provar isso, fomos atrás de quem entende do assunto

O verão está quase acabando, mas o calor ainda não deu sinal de que vai embora. As temperaturas altíssimas bateram recordes pelo país, e devem continuar assim por mais algum tempo. Este calor todo é uma delícia quando estamos na praia, tomando água de coco e um banho de mar. Mas as férias já acabaram, e, para quem precisa trabalhar, ter que escolher a roupa certa é muito sofrido. Muitas mulheres acreditam que o ambiente formal de um escritório pede roupas pesadas, mas em dias quentes, tudo o que queremos é estar confortáveis, com roupas de tecidos leves e sapatos abertos, e esquecer das calças e roupas amarradas. Porém, em algumas profissões e cargos, a etiqueta empresarial requer o uso de roupas formais e alinhadas.

Então, será que tem jeito?

Mesmo com os termômetros nas alturas, é possível manter a elegância. Para provar isso, fomos atrás de quem entende do assunto. Pedimos que a Tamara Sbroglio, da área de Criação e Desenvolvimento da Dudalina – marca que ficou famosa por suas camisas sociais –, nos ensinasse o que fazer para trabalhar linda, mesmo nesse calorão.

Para quem precisa seguir um dresscode (código de vestimenta), Tamara dá algumas dicas de como escolher as peças certas para estar confortável e bem-vestida. O principal, segundo ela, é investir em roupas confeccionadas de material leve, que proporcionem melhor transpiração. “Uma proposta bem bacana são as camisas de viscose. Por ser uma fibra leve, o tecido fica fluido e respira”, ensina.

Para a parte de baixo, a sugestão de Tamara seriam as calças também de tecidos leves, como um jeans modal ou linho. “Também fica super elegante usar bermudas acima do joelho ou saias lápis, que dão ar formal, mas ao mesmo tempo são peças frescas”, conta Tamara.

E, para completar o look, nos pés um mocassim (para uma opção sem salto) ou uma sandália alta. Tamara chama a atenção para os detalhes: “Um brinco de pedra e uma clutch dão um ar mais contemporâneo e sofisticado à composição”. E finaliza: “Maquiagem leve, protetor solar, rímel, batom nude e iluminador, unidos a um coque alto desconstruído, trazem o frescor que o verão pede para o look business”.

21 de Janeiro de 2019
Por Redação

Posts Relacionados

A natureza selvagem da Namíbia

Destino Certo|

A fotógrafa e viajante Cinthia Paranhos fez uma viagem para a Namíbia. Ela escolheu o país pelas paisagens inóspitas do deserto e a possibilidade de ver muitos animais selvagens.

Aloha, Havaí!

Destino Certo|

Cinthia Paranhos é ex-publicitária e ex-empresária, e atualmente viaja o mundo fotografando o mar, ondas gigantes, céus estrelados, neve e auroras boreais. Ela adora o Havaí e conta para a Wood’s Magazine o que mais a encanta nessa região conhecida pelas ondas e seus cenários paradisíacos.

2018-12-18T16:04:49-03:00