fbpx

Bebida bom pra cachorro: conheça a cerveja feita para Pet

O cachorro é o melhor amigo do homem e por que também não pode ser o parceiro de copo? Pensando nisso e na gourmetização de produtos para pets, que algumas marcas lançaram cerveja para cachorro — livre de álcool, naturalmente. A principal diferença entre a cerveja canina e a consumida por humanos é a presença, nesta última, de substâncias como álcool, gás carbônico e lúpulo, as quais podem provocar inúmeros problemas de saúde no seu bichinho: ele pode se intoxicar, ser acometido de ataques nervosos e violentos, e, no pior dos casos, até mesmo ir a óbito. A bebida canina é feita com extrato de malte e levedo de cerveja, substâncias encontradas em rações e suplementos para animais.

Apesar do cenário econômico difícil, o segmento de produtos e serviços pet brasileiro fechou 2018 como o segundo maior do mundo, atrás apenas dos EUA. No ano passado, o setor girou mais de R$ 20 bilhões, uma alta de 9,8% ante 2017.

O mercado pet está cada dia mais em alta e inovando nos serviços. Além da cerveja para pet, os donos já podem contar com serviços de spa, vigilância, padaria para pets, Cine Pets, espaços que liberam a entrada de pets, como café, livrarias, entre outros.

29 de Agosto de 2019
Por Redação

Posts Relacionados

Viva o Verão

Trends|

Não deixe seu estilo derreter com o calor. O verão é a melhor época do ano para usar e abusar dos acessórios.

2019-08-27T15:07:40-03:00