fbpx

Aniversário de Vitória: Confira o que visitar na cidade

Dia 08 de setembro, domingo, é aniversário de 468 anos da capital capixaba que nos acolheu muito bem durante esses 4 anos de Woods Vitória.  A Ilha de Vitória é formada por um arquipélago composto por 33 ilhas e por uma porção continental, totalizando 105 quilômetros quadrados. As paisagens da cidade encantam a quem chega, quer seja de avião, navio ou pela via terrestre.

E para comemorar essa data tão especial para nós, separamos alguns lugares que você não pode deixar de visitar.

WOODS

Há quatro anos, a Woods Vitória tem o orgulho de fazer parte desse crescimento constante e ser a melhor casa de shows da Capital, sempre inovando e trazendo inúmeros shows diferentes para fomentar ainda mais o município.

A Woods Vitória é uma casa noturna com tradição na música sertaneja, sem deixar de lado os outros estilos musicais, por isso, sempre mistura todos os ritmos, desde a música eletrônica até o funk, mas sempre sem perder a essência da marca.

Sempre inovando, a casa trouxe grandes artistas a capital capixaba como, por exemplo, a cantora Yasmin Santos, que ficou conhecida pelo hit “saudade nível hard” e o cantor sertanejo Rômulo Santos, de uma voz inigualável e dono do hit “Deus me livre, mas quem me dera”. O palco da casa noturna, referencia em entretenimento, também já recebeu a nova promessa do funk, DJ Zullu de apenas 19 anos, o lançamento da Cachaça B do piloto e empresário Nelsinho Piquet, e os meninos da Evokings também já comandaram a  pick-up e sacudiram Vitória com o melhor da música eletrônica e muitos outros artistas!!

Além disso, a Woods Vitória tem o melhor Réveillon do Estado com uma festa exclusiva para tornar a virada de ano ainda mais inesquecível com uma queima de fogos surpreendente, muita música boa e gente bonita!

PARQUE DA PEDRA DA CEBOLA

Considerado o cartão-postal do Espírito Santo, o parque leva esse nome por ter uma pedra em formato de cebola. À noite, essa pedra recebe uma iluminação especial, deixando o lugar ainda mais bonito. O parque é ótimo também para um passeio com crianças, pois tem uma fazendinha, aves e bastante espaço verde.

CENTRO HISTÓRICO

Fundada em 1551, Vitória tem o centro histórico mais antigo que o das cidades de São Paulo e Ouro Preto. Os três pontos turísticos do centro mais visitados são: a Catedral Metropolitana, o Theatro Carlos Gomes e o Palácio Anchieta – uma das sedes do governo. A prefeitura disponibiliza monitores preparados em sete monumentos do centro: das 9h às 17h, de terça a domingo, inclusive nos feriados. Apesar de durante o dia o lugar ser tumultuado, dê preferência a horários com sol, já que a região é perigosa à noite.

PARQUE BOTÂNICO 

Localizado no fim do bairro Jardim Camburi, dentro do Complexo de Tubarão, o Parque é a maior área verde da Grande Vitória, tendo 33 hectares. É um lugar que permite aos seus visitantes conhecer melhor a mata, a fauna, e fazer trilhas – basta marcar um horário e usar calçado fechado. Outra atração interessante é um passeio feito de ônibus por dentro do complexo. O passeio é gratuito, sendo necessária a marcação de horário.

PRAIA DE CAMBURI

Localizada ao Norte da cidade, Camburi é a única praia da capital que fica na área continental. Com seus seis quilômetros de extensão, é completamente urbanizada e arborizada. Toda a orla tem boa iluminação e, no inicio, há um monumento à Iemanjá. Já o mar de Camburi, considerado um dos melhores lugares para velejar no Brasil, é excelente para praticar windsurf, kitesurf e passear de veleiro.

06 de Setembro de 2019
Por Redação

Posts Relacionados

2019-09-05T17:05:54-03:00