fbpx

Yoga

Se você achava que yoga só serve para meditar, está na hora de rever seus conceitos!

Existem mais de 20 diferentes técnicas, e você pode praticar várias delas, dependendo de seus objetivos e do momento pelo qual está passando. A yoga é uma atividade milenar, baseada na respiração (pránáyámas) e em alguns movimentos e posições (ásanas). Algumas técnicas exigem mais esforço físico; outras têm foco no lado espiritual; e outras requerem a utilização de acessórios. Apresentamos aqui algumas:

Acro-Yoga

Técnica que mescla exercícios tradicionais da yoga, acrobacias e dança. São posturas criativas, e a prática é bem mais dinâmica que a da yoga tradicional.

Ashtanga Vinyasa Yoga

Seis séries de posturas com sequências físicas que coordenam respiração e movimento.

Hatha Yoga

Um dos tipos mais populares no mundo. Os praticantes permanecem por mais tempo na mesma postura.

Iyengar Yoga

É necessário utilizar alguns acessórios que auxiliam na execução dos movimentos, com ênfase para o alinhamento da coluna.

Kundalini Yoga

Com foco na metodologia respiratória, também chamado de yoga da consciência.

Power Yoga

Exige força física e consciência corporal, mas não são feitas sequências fixas.

Raja Yoga

Muito além das práticas corporais, compreende oito etapas a serem seguidas para alcançar um estado de PURA CONSCIÊNCIA.

Yoga Integral

Técnica que promete uma reconexão espiritual por meio de exercícios de respiração, posturas e meditação.

Além de aulas em academias, ao ar livre e em estúdios, já existem até aplicativos de celular para a prática do yoga. E você, está esperando o que para começar?

Postado 16 de Novembro de 2018
Por Bea Meinhardt

Posts Relacionados

Crossfit

Lifestyle|

Você com certeza já ouviu algum amigo ou conhecido dizer que pratica “CrossFit”, e então você decidiu perguntar a alguém, ou mesmo se pegou pensando: “Mas o que é CrossFit?”. Para ajudá-lo a entender um pouco mais sobre isso, conversei com o professor e coach Rodrigo Farion, e ele explicou o que é essa modalidade.

Treino de Glúteos

Lifestyle|

Ao contrário do que se pensa, o treino de musculação focado na região dos glúteos não é visto somente com objetivo estético. Existe uma funcionalidade muito importante por trás do desejado “bumbum na nuca”. Glúteos firmes e fortalecidos ajudam na manutenção da caminhada, dos movimentos de se sentar, levantar e correr.

2018-12-21T11:20:05-03:00