fbpx

Treino de Glúteos

Ação dos exercícios pode melhorar movimentos de caminhar, se sentar e levantar

Ao contrário do que se pensa, o treino de musculação focado na região dos glúteos não é visto somente com objetivo estético. Existe uma funcionalidade muito importante por trás do desejado “bumbum na nuca”.

Glúteos firmes e fortalecidos ajudam na manutenção da caminhada, dos movimentos de se sentar, levantar e correr, além de prevenir futuras lesões nos joelhos e proporcionar mais segurança ao corpo.

Para atingir um resultado efetivo, os exercícios recomendados devem seguir uma linha de fortalecimento uniforme para todas as regiões do bumbum. Sabendo disso, confira os exercícios sugeridos:

Agachamento

Extensão de quadril

Abdução de membros inferiores

Essas são apenas algumas sugestões de exercícios que podem ser feitos para fortalecer os glúteos. Mas lembre-se de que toda prescrição deve ser montada individualmente e acompanhada por um profissional capacitado. Mesmo que este não seja seu objetivo estético, saiba que os treinos de glúteos podem evitar futuras complicações nessa região do corpo. Bom treino!

Postado 16 de Novembro de 2018
Por Bea Meinhardt

Posts Relacionados

Crossfit

Lifestyle|

Você com certeza já ouviu algum amigo ou conhecido dizer que pratica “CrossFit”, e então você decidiu perguntar a alguém, ou mesmo se pegou pensando: “Mas o que é CrossFit?”. Para ajudá-lo a entender um pouco mais sobre isso, conversei com o professor e coach Rodrigo Farion, e ele explicou o que é essa modalidade.

2018-12-21T11:42:05-03:00