fbpx

Quais são os benefícios do Pole Dance?

Modalidade proporciona tonificação dos músculos e melhora o equilíbrio

O Pole Dance é uma das aulas que mais agrada às mulheres atualmente. Além de trazer a sensualidade dos movimentos, proporciona alto gasto calórico, com exercícios que tonificam os músculos! A atividade é completa e desenvolve força, flexibilidade, resistência, ritmo, coordenação motora, musicalidade e autoestima por meio de uma aula dinâmica, desafiadora e divertida.

Apesar da popularidade, algumas pessoas ainda têm receio de não conseguir realizar os movimentos altos, em que é preciso utilizar o mastro. Mas a professora de Pole Dance Elô Alcântara conta que, nas aulas, a individualidade de cada um é respeitada, utilizando o peso do próprio corpo para testar a resistência. “Trabalhamos as capacidades aliadas à leveza. Além de um esporte, o Pole é uma arte que mistura várias vertentes da dança”. A modalidade exige roupas específicas, curtas, para a aderência do mastro na pele, e a atividade é indicada para todas as idades! Campeonatos pelo mundo abrangem categorias kids (a partir de 6 anos) até master (acima de 40). A recomendação é de no mínimo duas aulas semanais. “Quanto mais vezes praticar, mais rápida é a evolução”, explica. 

Postado 19 de Agosto de 2019
Por Bea Meinhardt

Posts Relacionados

CONHEÇA O DANCE MIX

Lifestyle|

A busca pelo corpo definido leva muitas pessoas a procurar diferentes modalidades nas academias, e uma das opções que anda fazendo sucesso é a aula de Dance Mix, que reúne diversão e queima de calorias ao mesmo tempo

Yoga

Lifestyle|

A yoga é uma atividade milenar, baseada na respiração (pránáyámas) e em alguns movimentos e posições (ásanas). Algumas técnicas exigem mais esforço físico; outras têm foco no lado espiritual; e outras requerem a utilização de acessórios. Apresentamos aqui algumas.

2019-08-15T16:08:49-03:00