fbpx

Quais são os benefícios do Pole Dance?

Modalidade proporciona tonificação dos músculos e melhora o equilíbrio

O Pole Dance é uma das aulas que mais agrada às mulheres atualmente. Além de trazer a sensualidade dos movimentos, proporciona alto gasto calórico, com exercícios que tonificam os músculos! A atividade é completa e desenvolve força, flexibilidade, resistência, ritmo, coordenação motora, musicalidade e autoestima por meio de uma aula dinâmica, desafiadora e divertida.

Apesar da popularidade, algumas pessoas ainda têm receio de não conseguir realizar os movimentos altos, em que é preciso utilizar o mastro. Mas a professora de Pole Dance Elô Alcântara conta que, nas aulas, a individualidade de cada um é respeitada, utilizando o peso do próprio corpo para testar a resistência. “Trabalhamos as capacidades aliadas à leveza. Além de um esporte, o Pole é uma arte que mistura várias vertentes da dança”. A modalidade exige roupas específicas, curtas, para a aderência do mastro na pele, e a atividade é indicada para todas as idades! Campeonatos pelo mundo abrangem categorias kids (a partir de 6 anos) até master (acima de 40). A recomendação é de no mínimo duas aulas semanais. “Quanto mais vezes praticar, mais rápida é a evolução”, explica. 

Postado 19 de Agosto de 2019
Por Bea Meinhardt

Posts Relacionados

Crossfit

Lifestyle|

Você com certeza já ouviu algum amigo ou conhecido dizer que pratica “CrossFit”, e então você decidiu perguntar a alguém, ou mesmo se pegou pensando: “Mas o que é CrossFit?”. Para ajudá-lo a entender um pouco mais sobre isso, conversei com o professor e coach Rodrigo Farion, e ele explicou o que é essa modalidade.

Como ficar linda o ano todo

Lifestyle|

Agora que as festas acabaram e já começou um novo ano, a ex BBB Adriana Sant'anna ensina alguns truques para começar 2019 com o pé direito, mantendo a beleza e a saúde o ano todo.

Street Workout

Lifestyle|

A prática de Street Workout tem ganhado espaço na cultura fitness pelo aspecto desafiador, que tende a fugir das rotinas de treino convencionais encontradas nas academias. O fato de tais exercícios serem realizados em ambientes externos e sem a necessidade de material também contribui para o crescimento da modalidade.

2019-08-15T16:08:49-03:00