fbpx

Conheça o Dance Mix

Modalidade faz sucesso pelas aulas animadas com hits e passos de dança

A busca pelo corpo definido leva muitas pessoas a procurar diferentes modalidades nas academias, e uma das opções que anda fazendo sucesso é a aula de Dance Mix, que reúne diversão e queima de calorias ao mesmo tempo.

O Dance Mix tem características parecidas com as da Zumba, mas é uma modalidade diferente, como explica Tabata Matuzak, instrutora de Dance Mix na Academia Bodytech Crystal. “A Zumba tem como característica a música latina e intensidade alta. Já no Dance Mix, há vários estilos musicais em uma aula, desde sertanejo, passando por hip-hop e funk, entre outros. A intensidade pode variar de acordo com a música, mas a intenção do Dance Mix é que o aluno consiga dançar e se divertir, sem precisar se preocupar em pensar demais ou seguir uma técnica”.

Cada aula tem duração de 45 a 60 minutos, com coreografias simples, que qualquer aluno consegue acompanhar. Dependendo da intensidade das músicas, é possível perder até 600 calorias por aula.

Segundo Tabata, não existem restrições nem idade certa para realizar as aulas. “Eu oriento sempre que, se a pessoa tiver alguma lesão ou dificuldade, deve me comunicar, para adaptarmos os movimentos. Cada um conhece sua limitação, e não precisa extrapolar”.

Ficou interessado no Dance Mix? Então é hora de dançar e perder várias calorias ao ritmo de uma boa música!

Postado 24 de Maio de 2019
Por  Bea Meinhardt

Posts Relacionados

Yoga

Lifestyle|

A yoga é uma atividade milenar, baseada na respiração (pránáyámas) e em alguns movimentos e posições (ásanas). Algumas técnicas exigem mais esforço físico; outras têm foco no lado espiritual; e outras requerem a utilização de acessórios. Apresentamos aqui algumas.

Treino de Glúteos

Lifestyle|

Ao contrário do que se pensa, o treino de musculação focado na região dos glúteos não é visto somente com objetivo estético. Existe uma funcionalidade muito importante por trás do desejado “bumbum na nuca”. Glúteos firmes e fortalecidos ajudam na manutenção da caminhada, dos movimentos de se sentar, levantar e correr.

2019-04-03T11:31:43-03:00