fbpx

Comida com gosto de infância

Comfort food é aquela comidinha caseira que lembra a infância, e essa é uma experiência muito pessoal, cada um tem um prato para chamar de seu

Um simples prato de espaguete com molho de tomate e queijo ralado me faz voltar no tempo: Sinto o cheiro de alho e cebola que vinha da cozinha da minha avó Maria. Sinto-me novamente com 8 anos, sentada à mesa com meus primos, me divertindo com o ralador de queijo.

Comfort food é aquela comidinha caseira que lembra a infância, e essa é uma experiência muito pessoal, cada um tem um prato para chamar de seu. Mas existe um clássico da comfort food, e é esse que nós vamos ensiná-lo a fazer: a canja de galinha!

Simplicidade é a regra

Esse tipo de comida está totalmente ligada à infância, e ganha cada vez mais adeptos no mundo, que acreditam que as refeições, além de despertarem memórias e felicidade, devem ser apreciadas e realizadas com prazer, feitas para serem saboreadas com calma. Na onda contrária ao fast food e avessa às receitas super elaboradas, comfort food é sinônimo de simplicidade.

Os apaixonados por esse estilo de culinária vão além dos sabores e das sensações trazidas pela comida, eles acreditam que, não só aquilo que se come, mas também a forma como se come, pode ter grande influência na saúde. Por exemplo: comer rápido demais pode ser prejudicial e trazer desconfortos, assim como não prestar atenção na comida e no próprio ato de se alimentar. E todos esses detalhes, ligados a pratos que remetem ao passado, trariam uma experiência sensorial indescritível e super saudável.

Tem gente que acha que isso é balela, mas, na correria em que vivemos, quem é que vai duvidar que aquele prato com sabor de infância, degustado com muito prazer e bons sentimentos, não vai fazer um bem danado à saúde?

Canja de galinha

INGREDIENTES

1/2 kg de coxinha da asa

1 cebola

4 dentes de alho

1 cenoura grande

1 caldo de galinha

1/2 xícara de arroz

Salsinha a gosto

1 colher (sopa) de óleo

1 litro e meio de água fervente

 

MODO DE PREPARO

Tempere cada pedaço de frango com um pouco de sal. Na panela de pressão, coloque o óleo e deixe esquentar, depois acrescente o frango, a cebola, o alho e o caldo de galinha.

Deixe fritar só um pouco e acrescente a água fervente. Coloque o arroz e a cenoura, experimente o sal e tampe a panela. Depois que a panela pegar pressão, conte de 15 a 20 minutos, o cozimento deve ser feito em fogo médio. Quando der o tempo de cozimento, aguarde a panela perder a pressão, abra-a e acrescente a salsinha.

07 de Janeiro de 2019
Por Redação

Posts Relacionados

Descubra os encantos da América do Sul

Destino Certo|

A curitibana Daniele de Andrade rodou de carro 22 mil quilômetros, conhecendo cinco países e mais de 50 cidades. Ela conta todos os detalhes dessa fascinante experiência e ainda dá dicas para quem planeja se aventurar neste ano

Irã

Destino Certo|

Cristiano Xavier é um mineiro que ama fotografar. Ele escolheu viajar para o Irã para aprender um pouco mais sobre sua cultura milenar e ver de perto todas as restrições que fazem desse país um destino cobiçado por muitos fotógrafos.

2018-12-18T10:32:59-03:00