fbpx

A gente não quer só comida

O corre-corre diário muitas vezes nos impede de ter um controle mais atento quanto aos alimentos que consumimos, e o resultado desse “descuido” vem a longo e médio prazos, através de diversas doenças, como hipertensão, diabetes, enxaquecas, infecções, lesões na pele e, claro, obesidade, todos em decorrência da má alimentação, como destaca a nutricionista Camila Castro Cardoso. Por esse motivo, muitas pessoas têm optado por restaurantes especializados em alimentos saudáveis, preparados de forma orgânica e sob a supervisão de profissionais especializados.

Camila Cardoso, por exemplo, é nutricionista na Rede de Restaurantes Balada Mix. Criada em 2002, no Rio de Janeiro, a rede é referência em alimentação saudável e não para de crescer. Cláudio Gomes, proprietário da marca Balada Mix, explica que além do menu saudável, o sucesso do empreendimento deve-se a diferenciais como excelência no atendimento, ambiente agradável e qualidade dos produtos servidos. No cardápio, há diversas opções de grelhados, saladas fit, com destaque para a Salada de Trigo Sarraceno com Quinoa e a deliciosa Jardineira de Legumes com Goji Berry. 

Já o Goa Gastronomia Saudável é uma boa opção para os paulistanos que querem cuidar melhor da alimentação. Cada produto servido tem uma função nutricional específica com o desafio de causar o menor impacto ambiental possível. Por este motivo, não são comercializados carne ou produtos industrializados.

Os curitibanos podem curtir também o Restaurante Ohana que oferece em seu cardápio diversas opções de pratos servidos com alimentos orgânicos. Como cada alimento tem a sua época de colheita, o Ohana tem opções variadas ao longo do ano, conforme as estações. No menu, destacam-se o Frango à Melanzane e a Lasanha de Berinjela com Ricota. 

Uma boa pedida para os mineiros é o Mercat, em Belo Horizonte, com alimentos benéficos e práticos, que incluem, além dos pratos, sucos, acompanhamentos e sobremesas, tudo dentro dos conceitos da culinária saudável. Os gaúchos, por sua vez, podem se deliciar no Quintal Orgânico, um ambiente agradável com diversas opções de pratos orgânicos, cujos ingredientes são retirados de uma horta cultivada dentro do restaurante. Os destaques aqui são berinjela orgânica à parmegiana e gateau de bacalhau.

BOA PEDIDA!

A nutricionista Camila Castro Cardoso apresenta a deliciosa Jardineira de Legumes com Goji Berry, uma salada rica em nutrientes como carboidrato, proteína vegetal (soja) e legumes variados, que contribuem com a diversidade de vitaminas e minerais, tornando-a uma refeição bem colorida, de qualidade, equilibrada e completa.

INGREDIENTES

Soja em grãos, abobrinha, cenoura, brócolis, couve-flor e espinafre temperado com sal de ervas.

MODO DE PREPARO

  • Deixe a soja de molho de um dia para outro.
  • No dia seguinte escorre a soja e coloque-a na panela de pressão com água que cubra a soja.
  • Tampe a panela e cozinhe em fogo baixo por mais ou menos meia hora.
  • Após, escorra e reserve para esfriar.
  • Depois de frio, acrescente todos os demais ingredientes, já cozidos e picadinhos.
  • Misture bem, tempere a gosto e coloque em um recipiente com tampa.
02 de Setembro de 2019
Por Redação

Posts Relacionados

We Love Camarão

Gastronomia|

Para quem gosta de falar com propriedade até na hora de escolher um prato no restaurante, é bacana saber que os camarões pertencem à ordem Decapoda, sendo parentes próximos das lagostas e dos caranguejos. Além disso, entre os próprios camarões, há diversos tipos que nem todo mundo conhece.

2019-08-16T10:52:49-03:00