fbpx

Educação Financeira se aprende no Youtube

Em época de tutoriais de maquiagem, jogos e receitas tem uns tutoriais que se destacam por tamanha importância nos dias atuais: o de educação financeira. Em vídeos de poucos minutos, também é possível aprender o que fazer com o dinheiro empacado na poupança ou descobrir o melhor destino para as contas inativas do FGTS. Alguns canais tratam o assunto com leveza, humor e de forma clara para que seu público consiga entender esse tema. Um exemplo disso é o canal Me Poupe!, da jornalista Nathalia Arcuri. Desde a infância, ela já lidava muito bem com o dinheiro: aos 8 anos, poupava e traçava suas metas, como manda todo manual de finanças pessoais. Aos 18, comprou seu primeiro carro à vista. Aos 24, seu apartamento, da mesma forma.

Vale ressaltar que Nathalia estreia agora em Outubro um programa na Band, o “Me Poupe! O Reality”, que será uma adaptação do conteúdo exibido em seu canal no youtube. O Reality terá doze episódios, com duração de uma hora. A cada semana será mostrado como um personagem passou de endividado a investidor com as dicas de educação financeira da apresentadora.

Outro canal que se destaca nesse meio e com tom de humor é O Primo Ricco, de Thiago Nigro. O que motivou Nigro a criar um canal foi o prejuízo causado pela falta de conhecimento. Quando ganhou do pai R$ 5 mil, Nigro se aventurou na Bolsa. Com muita vontade e pouco conhecimento, perdeu praticamente tudo.

Os poucos minutos de educação financeira via YouTube têm ajudado muitos brasileiros a colocar ordem nas contas. E para que você aprenda mais um pouco sobre isso, separamos mais dois canais que tratam o assunto de forma leve e clara.

Economirna

Mão de Vaca Profissional

29 de Julho de 2019
Por Samantha Rocha

Posts Relacionados

As donas do dinheiro

Finanças|

Segundo a Bovespa, a participação feminina cresceu 42% nos últimos 11 anos, porém muitas mulheres ainda têm crenças limitantes como “ganho pouco”, “gasto demais” e “não sei investir”.

2019-07-25T12:00:09-03:00