fbpx

3 Lições que você aprendeu com sua mãe e pode utilizar com seu dinheiro

Tenha paciência, não se pode ter tudo do dia para a noite

Você levou alguns meses para vir ao mundo. Da mesma forma é o seu conhecimento acerca de finanças ou, de maneira mais prática, o retorno do que investiu. Sua mãe não se tornou sua mãe da noite para o dia, ela teve paciência para esperar. Lembre-se disso e saiba que você também não se tornará bem-sucedido financeiramente se não tiver paciência para insistir e esperar.

Aja com segurança e logo você será uma pessoa segura acerca de seu dinheiro

Quando somos crianças, acreditamos que nossas mães têm um poder quase supremo, no entanto, o que não desconfiamos é que, na verdade, elas nem sempre sabem de tudo, apenas agem de maneira confiante para nos dar segurança. Nas finanças não é diferente. Se você tiver confiança em si mesmo, por mais que não seja um expert no assunto, poderá cuidar de seu dinheiro e mantê-lo seguro, evitando expô-lo a riscos desnecessários.

Seja otimista quanto ao seu futuro financeiro

Com certeza você já deve ter ouvido sua mãe traçar planos para seu futuro, e na certa eram bastante otimistas. Procure fazer o mesmo! Mas não fique apenas na imaginação, encontre formas de fazer acontecer tudo aquilo com que sonhou, tenho certeza de que sua mãe ficará orgulhosa.

09 de Maio de 2019
Por Gisele Meter

Posts Relacionados

Como ter um bom planejamento financeiro pessoal

Finanças|

Aprender a se planejar e ter uma boa educação financeira é fundamental para não fazer parte da estatística de brasileiros endividados. Para isso, a Especialista em Planejamento de Vida e Finanças Pessoais Fernanda Prado recomenda algumas ações que o ajudarão em seu planejamento.

2019-05-03T15:51:27+00:00