fbpx

4 Canções de Cristiano Araújo

Em pouco tempo, Cristiano Araújo conquistou o coração de milhares de brasileiros e deixou seu nome registrado na história da nossa música. Para homenagear o cantor e os seus fãs, a Wood’s Magazine preparou esta matéria especial com algumas canções de destaque desse grande artista que deixou saudades.

Efeitos

Preciso do remédio que cure essa saudade/
que 
diminua a dor que no meu peito invade/
que me 
cure ou me ajude a esquecer./
Preciso de um 
antídoto que salve esse amor/
que tire os sintomas 
que me causam dor./
Eu não sei mais o que vou 
fazer.
Se pra curar o meu remédio é você!

A música “Efeitos” foi o primeiro sucesso nacional de Cristiano Araújo. Lançada em 2011 em parceria com Jorge, da dupla Jorge & Mateus, a canção alcançou o 37o lugar nas paradas brasileiras. Escrita pelo próprio Cristiano, “Efeitos” deu nome ao primeiro álbum do cantor, além de ter se tornado tema de diversos comerciais pelo País. Uma curiosidade é que “Efeitos” foi a terceira palavra mais procurada no Google, no mundo, no ano de seu lançamento.

Você mudou

E quando despertar não irá me encontrar/
Quem sabe aí, meu bem, talvez você consiga entender/
Que a minha vida não pertence 
a você.

Em 2012, Cristiano Araújo manteria o sucesso e colocaria nas paradas outra canção. “Você Mudou” é uma versão do sucesso da década de 80 “Making Love Out of Nothing At All” (Fazer Amor Por Nada, em tradução livre), da dupla australiana Air Supply. A música foi tema de vários casamentos e ficou entre as mais tocadas do País durante cinco meses. O cantor mirim Hugo Henrique, na época com oito anos, estrelou o clipe da canção no papel de Cristiano mais jovem.

Maus bocados

É que eu também passei por esses maus bocados/
Sofri, chorei, largado/
E não te esqueci, não, não, não, não/
Também passei e te liguei bêbado fora de hora/
Que nem cê tá fazendo agora/
Ligando a cobrar/
Chorando, querendo me amar

Quando “Maus Bocados” foi lançada, em 2013, Cristiano Araújo já estava consolidado no meio sertanejo. Entretanto a canção acabou se tornando um dos grandes hits do cantor, ficando oito meses como a mais tocada do Brasil. Na época, ele chegou a declarar que a música era “um divisor de águas na sua carreira” e que seria complicado lançar qualquer outra depois dela, devido ao enorme sucesso que havia feito.

Cê que sabe

Ôuô, cê que sabe, amor/
Se a gente 
fica junto ou dá um tempo/
Mesmo 
assim eu te espero, eu te espero./
Ôuô, cê que sabe, amor/
Nossa 
relação tem tudo pra dar certo./
Nós já estamos tão perto, tão perto, Coração

Impossível ouvir os versos “o que temos pra hoje é saudade”, presentes na canção “Cê Que Sabe”, e não se emocionar. Lançada em 2014, foi bastante executada nas rádios e é até hoje lembrada nas homenagens ao cantor. A música foi o primeiro single do seu último DVD, In the Cities – Ao Vivo em Cuiabá. Pouco mais de um ano depois, Cristiano partiria deixando como legado um repertório inesquecível, com canções interpretadas por uma das vozes mais marcantes e emocionantes da história do sertanejo.

Postado 16 de Novembro de 2018
Por Redação

Posts Relacionados

2018-12-20T16:58:29-03:00