fbpx

Rodriguinho, Gaab e Ahmrdan falam sobre DVD e planos para ‘‘Legado’’

Em entrevista exclusiva ao Portal Woods, Rodriguinho, Gaab e Ahmrdan falaram sobre o projeto e planos para o futuro

Nasceu no início de 2019 o projeto ‘‘Legado’’, dos cantores e compositores Gaab, Rodriguinho e Ahmrdan. Além do projeto, os três têm uma ligação ainda maior em comum: são da mesma família. Rodriguinho é pai de Gaab e Ahmrdan é seu irmão.

A família pagodeira já é conhecida por seus projetos solos e agora traz um novo formato para um dos estilos mais populares do Brasil. Em janeiro deste ano, o Legado lançou o DVD ‘‘Legado: O Show (ao vivo)’’, com grandes sucessos dos três artistas em uma nova versão. 

Atualmente o Legado está em turnê pelo país. 

Em entrevista exclusiva ao Portal Woods, Rodriguinho, Gaab e Ahmrdan falaram sobre o projeto e planos para o futuro. Confira na íntegra!

De onde surgiu o projeto ‘‘Legado’’?

Rodriguinho: Na realidade, ele sempre existiu na família (risos). O lance mesmo foi gravar e levar pra rua, pra galera ver como a gente era dentro de casa, o que a gente curte, o que a gente gosta, as músicas que a gente fez, principalmente. O Legado é baseado em músicas que nós compusemos que outros artistas gravaram. [Então] a gente aproveitou essa oportunidade pra mostrar que essas músicas foi a gente quem fez. E a família está toda aí, na estrada e não tem muita dificuldade, não (risos).

Como foi para vocês gravar um DVD inteiro com os três juntos no palco, cantando e se divertindo?

Gaab: Olha, vou falar que foi uma experiência muito nova pra gente porque, independente da gente estar sempre em cima dos palcos juntos, acho que…a gente ali, dividindo nossas músicas, fazendo nosso trabalho, foi a primeira vez. A gente nunca tinha subido no palco os três juntos e o primeiro dia que a gente subiu foi no dia da gravação e desde esse dia a gente teve certeza que a gente estava no caminho certo porque a energia que a gente recebeu ali fez nós três percebermos que foi muito diferente dos nossos próprios shows. O carinho, que a galera entende ‘‘O Legado’’, o projeto e a maneira que eles associaram tudo isso foi muito especial pra gente.

Vocês estavam bem perto da galera. A proposta era um DVD mais intimista? Como foi a escolha do repertório para esse modelo?

Ahmrdan: A proposta era mesmo ficar bem perto pra sentir a energia [da galera]. A escolha do repertório já tinha sido iniciada pelo Rodrigo e pelo Gaab.

Gaab: É, na verdade, a ideia toda do projeto Legado foi do meu pai (Rodriguinho). Até porque ele só está há 30 anos à frente da gente (risos), já fazendo esse trabalho, então não tinha como [a ideia] surgir de outra pessoa. A escolha do repertório partiu mais dele também. Ele já tinha as coisas na cabeça, ele chamou meu tio (Ahmrdan) e já fez todas as junções. O Brasil todo já sabe, mas ele é muito bom com isso [sendo produtor musical]. 

Quais são os próximos passos de vocês? O Legado vai continuar depois dessa turnê?

Ahmrdan: A gente vai até depois do carnaval com essa versão. Depois a gente vai dar uma parada, gravar um novo álbum e dar uma descansada para lançar no fim do ano de 2020.

Postado 22 de Agosto de 2019
Por Lola Dias

Posts Relacionados

2019-08-21T14:12:55-03:00