fbpx

PK fala sobre parcerias e planos para 2020

Conhecido por misturar funk, rap e hip hop, PK tem crescido na cena musical brasileira. O jovem cantor fazia parte do grupo Class A, mas em 2018, o carioca decidiu seguir novos caminhos. 

Em carreira solo por um ano, PK lançou ‘‘Quando a saudade bater’’ e, até o momento, o single conta com mais de 89 milhões de reproduções só no Spotify. Já em 2019, PK lançou o EP ‘‘ImPKvel’’ com parcerias de peso, que deram ainda mais destaque à carreira do artista, como Ludmilla, Kevin O Cris, DJ Pedro Henrique e DJ Tubarão.

Em entrevista exclusiva ao Portal Woods, PK falou sobre essas parcerias e quais serão os próximos passos de sua carreira. Confira!

Recentemente você lançou um remix do single ‘‘Quando a saudade bater’’ com a Tainá Costa. Como surgiu essa parceria?

A gente conversou pela internet. Ela queria fazer uma parada nessa música e a gente queria fazer algo junto, então inventamos um bregafunk em ‘‘Quando a saudade bater’’. A repercussão também está bem maneira.

Falando em parceria, você também tem música com a Ludmilla, Kevin O Chris e mais um monte de gente. Qual é a importância desse pessoal como parceiro musical na sua carreira?

Além de troca de informação de música e de pessoas talentosíssimas, eu aprendo muito tanto musical quanto profissionalmente. Aprendo também sobre a personalidade de cada um. São pessoas maravilhosas que tem uma humildade incrível e é muito bom [ter] essa troca que a gente tem. Eu passo algo que eu sei para eles, eles passam algo que sabem para mim. Tem público meu que vê o que eles estão fazendo, tem público deles que me vê e isso é muito bom e importante.

Você é um cara que é conhecido por misturar as músicas e os ritmos, sendo os principais o funk e o rap. De onde surgiu essa mistura?

Na verdade, minha base é o funk e o rap. A gente que é do Rio de Janeiro, de região mais carente, cresce ouvindo funk. O rap sempre foi minha paixão, tanto que eu entrei na música com batalha de rima, então eu tenho esses dois como base. Não tem como fugir daquilo que eu sempre ouvi e aí eu resolvi misturar os dois [ritmos]. Hoje em dia não são só esses, hoje eu tenho um estilo totalmente diferente, como é o caso da parceria com o Belo, que é uma parada totalmente inusitada e que acaba encaixando e isso é muito bom. Eu quero sempre misturar o máximo que eu puder, quero sempre fazer música, não quero me prender às regras, nem gêneros.

Você já está pensando em 2020? O que vem do PK por aí?

Na verdade, eu ainda estou em 2019. Tem mais alguns lançamentos para sair ainda esse ano. Para 2020, a gente está preparando uma parada muito louca! Sempre misturando tudo. Em 2020 a gente quer concretizar o trabalho de vez, atingir cada vez mais lugares, públicos diferentes e sempre somando e ‘vamo’ que ‘vamo’.

Postado 12 de Dezembro de 2019
Por Lola Dias

Posts Relacionados

Os donos das Paradas

Entrevista|

Seja “Namorando Todo Mundo” Ou “Perturbando Em Um Domingo De Manhã”, a dupla botou todo o Brasil pra cantar e dançar os seus sucessos, e vem arrastando multidões por onde passa.

2019-12-13T14:42:51-03:00

Warning: include_once(/var/www/vhosts/portalwoods.com.br/httpdocs/2019/wp-content/plugins/wp-fastest-cache-premium/pro/library/lazy-load.php): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/vhosts/portalwoods.com.br/httpdocs/2019/wp-content/plugins/wp-fastest-cache/inc/cache.php on line 705

Warning: include_once(): Failed opening '/var/www/vhosts/portalwoods.com.br/httpdocs/2019/wp-content/plugins/wp-fastest-cache-premium/pro/library/lazy-load.php' for inclusion (include_path='.:/opt/plesk/php/7.1/share/pear') in /var/www/vhosts/portalwoods.com.br/httpdocs/2019/wp-content/plugins/wp-fastest-cache/inc/cache.php on line 705

Fatal error: Uncaught Error: Call to a member function lazy_load() on null in /var/www/vhosts/portalwoods.com.br/httpdocs/2019/wp-content/plugins/wp-fastest-cache/inc/cache.php:708 Stack trace: #0 [internal function]: WpFastestCacheCreateCache->callback('<!DOCTYPE html>...', 9) #1 /var/www/vhosts/portalwoods.com.br/httpdocs/2019/wp-includes/functions.php(4344): ob_end_flush() #2 /var/www/vhosts/portalwoods.com.br/httpdocs/2019/wp-includes/class-wp-hook.php(286): wp_ob_end_flush_all('') #3 /var/www/vhosts/portalwoods.com.br/httpdocs/2019/wp-includes/class-wp-hook.php(310): WP_Hook->apply_filters(NULL, Array) #4 /var/www/vhosts/portalwoods.com.br/httpdocs/2019/wp-includes/plugin.php(465): WP_Hook->do_action(Array) #5 /var/www/vhosts/portalwoods.com.br/httpdocs/2019/wp-includes/load.php(954): do_action('shutdown') #6 [internal function]: shutdown_action_hook() #7 {main} thrown in /var/www/vhosts/portalwoods.com.br/httpdocs/2019/wp-content/plugins/wp-fastest-cache/inc/cache.php on line 708