fbpx

Dá-me mais Vinho do Porto, pá!

Vinho do Porto ganhou esse nome porque é exportado a partir da cidade do Porto, em Portugal, entretanto, sua produção acontece na Região do Douro, no norte do país, ficando armazenado nas caves de Vila Nova de Gaia.

É um vinho natural e fortificado, diferente de todos os outros vinhos, pois a fermentação não é completa, sendo interrompida dois ou três dias do início, quando é adicionada aguardente de vinho com cerca de 77% de álcool. Desta forma, o açúcar natural das uvas que se transformaria em álcool permanece no vinho, deixando um sabor mais doce que o dos vinhos comuns.

Como serve, ora pois

Como manda a tradição, o Vinho do Porto deve ser servido em taças pequenas, no fim das refeições, acompanhado de queijo. Ele serve como sobremesa e também como um bom digestivo. O Vinho Branco difere-se um pouco dos demais e pode ser apreciado como aperitivo.

Mais informações, pá!

  • O Vinho do Porto também é conhecido como vinho gaita ou surrapa.
  • O Vinho do Porto tem uma concentração de álcool mais alta que a dos vinhos comuns devido à adição da aguardente de vinho no seu processo de fabricação.
  • Há vários tipos de Vinho do Porto, sendo os mais conhecidos: Branco, Tawny, Ruby, LBV, Reserva e Ruby básico.
  • É um dos melhores vinhos para apreciar comendo chocolate ou degustando um bom charuto.

A bartender Jéssica Sanchez apresenta abaixo duas receitas deliciosas com Vinho do Porto. A primeira é o drink “It’s so fluffy”, desenvolvido para a noite, enquanto o segundo, “Pick me up”, foi desenvolvido para o dia. Os drinks participaram da final do Diageo World Class, maior campeonato de coquetelaria do mundo, que tem como principal objetivo desenvolver a cultura de drinques e inspirar bartenders em todo o mundo.

It’s so fluffy

Ingredientes:

  • 50 ml de Ketel One Vodka
  • 25 ml de redução de Vinho do Porto com hibisco
  • 20 ml de óleo saccharum de grapefruit
  • 15 ml de suco de limão siciliano
  • 2 dashes de Peychaud’s Bitters

Modo de preparo:

Colocar todos os ingredientes em um mixing glass com gelo e mexer. Coagem para copo baixo.

Pick Me Up

Ingredientes:

  • 50 ml de Tanqueray no TEN
  • 50 ml de Shrub de Vinho do Porto com hibisco
  • 20 ml de de óleo saccharum de grapefruit
  • 15 ml de suco de limão siciliano
  • 2 dashes de Peychaud’s Bitters

Modo de preparo:

Bater todos os ingredientes em coqueteleira com gelo. Coagem para copo longo.

Postado 20 de Maio de 2019
Por Redação

Posts Relacionados

Poderoso Gin

Drinks|

Criado na Holanda, o GIN foi considerado ilegal no Reino Unido no século XVIII. Com o passar dos anos, a bebida com propriedades medicinais ganhou o mundo e virou sinônimo de sofisticação

Conheça os tipos mais comuns de cerveja artesanal

Drinks|

A cerveja artesanal geralmente é feita em pequenas fábricas ou em casa, por cervejeiros apaixonados pela bebida, o que confere a cada marca um tipo de assinatura: a paixão e o estilo de seu criador. O grande diferencial da bebida é a diversidade de estilos e a originalidade de cada receita.

2019-03-26T10:46:25-03:00

Warning: include_once(/var/www/vhosts/portalwoods.com.br/httpdocs/2019/wp-content/plugins/wp-fastest-cache-premium/pro/library/lazy-load.php): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/vhosts/portalwoods.com.br/httpdocs/2019/wp-content/plugins/wp-fastest-cache/inc/cache.php on line 705

Warning: include_once(): Failed opening '/var/www/vhosts/portalwoods.com.br/httpdocs/2019/wp-content/plugins/wp-fastest-cache-premium/pro/library/lazy-load.php' for inclusion (include_path='.:/opt/plesk/php/7.1/share/pear') in /var/www/vhosts/portalwoods.com.br/httpdocs/2019/wp-content/plugins/wp-fastest-cache/inc/cache.php on line 705

Fatal error: Uncaught Error: Call to a member function lazy_load() on null in /var/www/vhosts/portalwoods.com.br/httpdocs/2019/wp-content/plugins/wp-fastest-cache/inc/cache.php:708 Stack trace: #0 [internal function]: WpFastestCacheCreateCache->callback('<!DOCTYPE html>...', 9) #1 /var/www/vhosts/portalwoods.com.br/httpdocs/2019/wp-includes/functions.php(4344): ob_end_flush() #2 /var/www/vhosts/portalwoods.com.br/httpdocs/2019/wp-includes/class-wp-hook.php(286): wp_ob_end_flush_all('') #3 /var/www/vhosts/portalwoods.com.br/httpdocs/2019/wp-includes/class-wp-hook.php(310): WP_Hook->apply_filters(NULL, Array) #4 /var/www/vhosts/portalwoods.com.br/httpdocs/2019/wp-includes/plugin.php(465): WP_Hook->do_action(Array) #5 /var/www/vhosts/portalwoods.com.br/httpdocs/2019/wp-includes/load.php(954): do_action('shutdown') #6 [internal function]: shutdown_action_hook() #7 {main} thrown in /var/www/vhosts/portalwoods.com.br/httpdocs/2019/wp-content/plugins/wp-fastest-cache/inc/cache.php on line 708