fbpx

Poderoso Gin

Criado na Holanda, o GIN foi considerado ilegal no Reino Unido no século XVIII. Com o passar dos anos, a bebida com propriedades medicinais ganhou o mundo e virou sinônimo de sofisticação

Esta aguardente com teor alcóolico que varia entre 40% e 50% é uma bebida requintada e tem fãs por todo o mundo. No Brasil, a versão mais popular é a Tanqueray London Dry Gin. Destilado à base de cereais, o gin é conhecido por sua coloração e seu aroma característicos, qualidades creditadas às bagas de zimbro, ingrediente fundamental para a fabricação da bebida.

De Remédio à Bebida Ilegal

Foi nos Países Baixos que o médico-cientista Franciscus Sylvius criou um remédio para doenças do rim e estômago, que com o tempo passou a ser utilizado por soldados holandeses para que pudessem espantar o frio. Não demorou muito até o Reino Unido ter contato com o composto que ficaria conhecido como “Calma Holandesa”.

A bebida então se popularizou na Inglaterra e começou a ser fabricada com compostos de baixa qualidade, causando problemas de saúde pública, por isso foi considerada ilegal na Inglaterra do século XVIII. Com o controle sobre a sua fabricação, o gim conquistou não somente a Inglaterra, mas o mundo, tornando-se uma bebida nobre e refinada.

Confira a seguir duas receitas recomendadas pela Diageo, maior fabricante de destilados do mundo, que tem como base essa bebida poderosa e cheia de história.

TANQUERAY TEA AND TONIC

INGREDIENTES

50 ml de Tanqueray London Dry Gin
150 ml de água tônica
1 bolsa de chá de frutas vermelhas
1 ramo de hortelã

MODO DE PREPARO

Em uma Taça Copa, coloque o Gin Tanqueray London Dry e a bolsa de chá e deixe em infusão por 20 segundos. Retire a bolsa, encha o copo com bastante gelo e adicione a tônica e as guarnições.

1830

INGREDIENTES
50 ml de Tanqueray London Dry Gin
150 ml de água tônica
Fatias finas de morango e laranja

MODO DE PREPARO

Encha um copo com bastante gelo, verta Tanqueray e depois a tônica. Finalize com fatias finas de laranja e morango.

Postado 16 de Novembro de 2018
Por Redação

Posts Relacionados

Sangria & Clericot

Drinks|

Se fizessem uma árvore genealógica de bebidas, poderiam dizer facilmente que Clericot e Sangria são brothers. Isso porque a história e características das duas são muito semelhantes. Ambas ficaram populares na Europa, mas fazem muito sucesso na América Latina, principalmente durante as festas de fim de ano. Suas origens são controversas e remontam à época em que os ingleses colonizaram a Índia, quando foram utilizadas para amenizar o calor. E, claro, as duas levam vinho na composição.

2018-12-19T13:54:34-03:00

Warning: include_once(/var/www/vhosts/portalwoods.com.br/httpdocs/2019/wp-content/plugins/wp-fastest-cache-premium/pro/library/lazy-load.php): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/vhosts/portalwoods.com.br/httpdocs/2019/wp-content/plugins/wp-fastest-cache/inc/cache.php on line 705

Warning: include_once(): Failed opening '/var/www/vhosts/portalwoods.com.br/httpdocs/2019/wp-content/plugins/wp-fastest-cache-premium/pro/library/lazy-load.php' for inclusion (include_path='.:/opt/plesk/php/7.1/share/pear') in /var/www/vhosts/portalwoods.com.br/httpdocs/2019/wp-content/plugins/wp-fastest-cache/inc/cache.php on line 705

Fatal error: Uncaught Error: Call to a member function lazy_load() on null in /var/www/vhosts/portalwoods.com.br/httpdocs/2019/wp-content/plugins/wp-fastest-cache/inc/cache.php:708 Stack trace: #0 [internal function]: WpFastestCacheCreateCache->callback('<!DOCTYPE html>...', 9) #1 /var/www/vhosts/portalwoods.com.br/httpdocs/2019/wp-includes/functions.php(4344): ob_end_flush() #2 /var/www/vhosts/portalwoods.com.br/httpdocs/2019/wp-includes/class-wp-hook.php(286): wp_ob_end_flush_all('') #3 /var/www/vhosts/portalwoods.com.br/httpdocs/2019/wp-includes/class-wp-hook.php(310): WP_Hook->apply_filters(NULL, Array) #4 /var/www/vhosts/portalwoods.com.br/httpdocs/2019/wp-includes/plugin.php(465): WP_Hook->do_action(Array) #5 /var/www/vhosts/portalwoods.com.br/httpdocs/2019/wp-includes/load.php(954): do_action('shutdown') #6 [internal function]: shutdown_action_hook() #7 {main} thrown in /var/www/vhosts/portalwoods.com.br/httpdocs/2019/wp-content/plugins/wp-fastest-cache/inc/cache.php on line 708