fbpx

Conheça a origem do drink favorito do James Bond: o Dry Martini

Entre uma missão e outra, Bond (James Bond) costuma paquerar lindas mulheres, andar nos mais luxuosos carros e tomar um Dry Martini. O agente secreto 007 foi apenas um dos vários ícones pop a popularizar esse cocktail que se tornou uma das bebidas mais famosas do mundo. A mistura de gim e vermute seco recebeu o título de Rei dos Cocktails, mas ostenta também a fama de ser controversa. Isso se deve ao fato de haverem muitas divergências em relação à origem e ao preparo.

Sobre a origem, a versão mais famosa dá conta de que o cocktail foi criado em 1910 pelo barman John Martini no hotel Knickerbocker, em Nova York. Na ocasião, o drink foi preparado especialmente para o famoso magnata John Rockfeller, que estava hospedado no hotel.

Para quem prefere drinks não tão fortes, uma versão mais leve da mistura é conhecida como Gibson. Mas tanto a versão leve quanto a tradicional são bebidas para serem degustadas lentamente, em momentos tranquilos.

VESPER MARTINI

INGREDIENTES 

3 doses de gim 

1 dose de vodca 

1 dose e meia de vermute Martini Bianco 

Gelo a gosto 

Uma tira de casca de limão ou azeitona(s) no palito 

MODO DE PREPARO

Em uma coqueteleira, coloque o gim, a vodca, o vermute e o gelo. Agite bem todos os ingredientes e despeje em uma taça sem o gelo. Coloque a tira da casca de limão ou a(s) azeitona(s) para decorar. 

Fonte: Tudo Gostoso

Postado 07 de Outubro de 2019
Por Redação

Posts Relacionados

Poderoso Gin

Drinks|

Criado na Holanda, o GIN foi considerado ilegal no Reino Unido no século XVIII. Com o passar dos anos, a bebida com propriedades medicinais ganhou o mundo e virou sinônimo de sofisticação

2019-10-03T11:48:33-03:00