fbpx

Qual é o melhor chopp do mundo?

Da mistura entre água, malte, lúpulo e fermento, nasceu o doce sabor dos nossos happy hours, o indispensável, o único e inigualável: chopp. A palavra é de origem alemã e corresponde a uma medida de volume que equivale a 300 ml – não é “cerveja” em alemão, não, amiguinho.

Alguns historiadores afirmam que a bebida foi criada há mais de cinco mil anos pelos egípcios, que acreditavam que ela tinha o poder de deixar a pessoa mais jovem. Hoje em dia, algumas pessoas juram que, quanto mais chopp elas bebem, mais veem os outros bonitos, e geralmente têm sérios arrependimentos no dia seguinte.

No Brasil, a bebida foi aparecer lá pelo século XIX, e conquistou geral.

DICAS PARA TIRAR UM BOM CHOPP

  • Segure o copo ou caneco de chopp a 45º em relação à torneira da chopeira para evitar colarinho em excesso.
  • Não esqueça que chopp de verdade tem colarinho. Entretanto, somente em torno de três centímetros, o equivalente a dois dedos.
  • Deve-se sempre dispensar o primeiro jato do chopp, evitando assim a formação de espuma.
  • O chopp deve ser resfriado a pelo menos 1º C negativo.

FAÇA O TESTE DO PALITO

Uma forma de verificar a qualidade do colarinho do seu chope é fazendo o TESTE DO PALITO. Para isso, pegue um palito e coloque-o na espuma, se não afundar, é sinal de que a espuma é cremosa e vai manter o sabor e a temperatura do seu chope.

HORA DO DRINK

O que foi? Não curte o sabor do chopp? Acha muito amargo? Então se liga que a gente separou a receita de um drink docinho feito com a bebida, especialmente para você!

COSMOBEER

INGREDIENTES

40 ml de suco de limão
20 ml de cranberry
30 ml de licor de laranja
Gelo
Chope pilsen (claro)

MODO DE PREPARO

Bata o suco de limão, o cranberry, o licor de laranja e o gelo em uma coqueteleira. Despeje o preparado em um copo e complete com o chope pilsen.

Fonte: Bolsa de Mulher

Postado 16 de Novembro de 2018
Por Redação

Posts Relacionados

Poderoso Gin

Drinks|

Criado na Holanda, o GIN foi considerado ilegal no Reino Unido no século XVIII. Com o passar dos anos, a bebida com propriedades medicinais ganhou o mundo e virou sinônimo de sofisticação

2018-12-20T13:31:39-03:00

Warning: include_once(/var/www/vhosts/portalwoods.com.br/httpdocs/2019/wp-content/plugins/wp-fastest-cache-premium/pro/library/lazy-load.php): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/vhosts/portalwoods.com.br/httpdocs/2019/wp-content/plugins/wp-fastest-cache/inc/cache.php on line 705

Warning: include_once(): Failed opening '/var/www/vhosts/portalwoods.com.br/httpdocs/2019/wp-content/plugins/wp-fastest-cache-premium/pro/library/lazy-load.php' for inclusion (include_path='.:/opt/plesk/php/7.1/share/pear') in /var/www/vhosts/portalwoods.com.br/httpdocs/2019/wp-content/plugins/wp-fastest-cache/inc/cache.php on line 705

Fatal error: Uncaught Error: Call to a member function lazy_load() on null in /var/www/vhosts/portalwoods.com.br/httpdocs/2019/wp-content/plugins/wp-fastest-cache/inc/cache.php:708 Stack trace: #0 [internal function]: WpFastestCacheCreateCache->callback('<!DOCTYPE html>...', 9) #1 /var/www/vhosts/portalwoods.com.br/httpdocs/2019/wp-includes/functions.php(4344): ob_end_flush() #2 /var/www/vhosts/portalwoods.com.br/httpdocs/2019/wp-includes/class-wp-hook.php(286): wp_ob_end_flush_all('') #3 /var/www/vhosts/portalwoods.com.br/httpdocs/2019/wp-includes/class-wp-hook.php(310): WP_Hook->apply_filters(NULL, Array) #4 /var/www/vhosts/portalwoods.com.br/httpdocs/2019/wp-includes/plugin.php(465): WP_Hook->do_action(Array) #5 /var/www/vhosts/portalwoods.com.br/httpdocs/2019/wp-includes/load.php(954): do_action('shutdown') #6 [internal function]: shutdown_action_hook() #7 {main} thrown in /var/www/vhosts/portalwoods.com.br/httpdocs/2019/wp-content/plugins/wp-fastest-cache/inc/cache.php on line 708