fbpx

Aprenda a preparar drinks deliciosos com café

Uma fábula de pastores, cabras e sono… Era uma vez, há cerca de mil anos, um pastor chamado Kaldi que morava no que hoje conhecemos como Etiópia. Observador, Kaldi notou que suas cabras ficavam muito mais alegres e saltitantes quando mastigavam um pequeno fruto presente nos campos da região. E pensou: – Hum, que interessante! Olhou para o pasto e, entre um salto e outro, uma cabra lhe disse: – Béeeeeeeeee! Kaldi então confidenciou essa sua observação a um monge da região. O monge, muito maroto, pegou alguns frutos e teve uma brilhante ideia: – Se as cabras ficam mais felizes e dispostas ao comer este fruto, eu também posso! Oh! Tenho tantas orações para fazer, mas por vezes é tão difícil manter-me acordado. O monge então utilizou os frutos na forma de infusão e tomou. Depois disso, viveu feliz e acordado para sempre. The End (Ok, a gente deu uma exageradinha na história, mas vale destacar que esta é a versão mais aceita sobre a origem do café).

Não é só com leite que o café combina. Uma das bebidas mais amadas pelos brasileiros também vai muito bem com uísque, cachaça e até rum com suco de laranja. Duvida? A Woods Magazine apresenta três ótimos drinks feitos com esse grão saboroso. O café é uma das bebidas mais populares do Brasil. De acordo com uma pesquisa feita pela Euromonitor e contratada pela ABIC (Associação Brasileira da Indústria de Café), em mais de 80% dos lares pesquisados a bebida é servida. Na lista de preferências do brasileiro, o café puro ainda é o campeão, seguido pelo expresso e pelo café com leite, também conhecido como pingado. Entretanto, vale ressaltar que existem várias formas de consumir café, inclusive como ingrediente principal em deliciosos drinks.

A Woods Magazine apresenta três receitas espertas que misturam a bebida aos mais variados ingredientes. Confira!

IRISH COFFE

Ingredientes 

27 ml de uísque irlandês 

45 ml de café expresso 

1 colher de açúcar mascavo 

18 ml de creme de leite (fresco batido) 

Modo de preparo 

Coloque água fervendo em uma taça para aquecê-la, jogando a água fora em seguida. Coloque na taça o uísque, o café e o açúcar, misturando os três ingredientes. Coloque o creme de leite batido por cima, despejando- o sobre as “costas” de uma colher aquecida. Não é necessário misturar. Está pronto para beber. 

Fonte: meudrink.com.br

CAFÉ CUBANO

Ingredientes 

120 ml de café expresso 

2 doses de rum (100 ml) 

100 ml de suco de laranja 

2 colheres de sopa de creme de leite fresco 

Folhas de hortelã 

Gelo 

Modo de preparo 

Com exceção da hortelã, coloque tudo em uma coqueteleira e bata por aproximadamente um minuto. Pronto, a bebida está pronta para ser servida. Se preferir, decore com folhas de hortelã. 

Fonte: tudogostoso.com.br

CAIPIRINHA DE CAFÉ

Ingredientes 

1 limão 

Açúcar 

Gelo 

Grãos de café 

50 ml de café expresso 

100 ml de cachaça 

Modo de preparo 

Amasse o limão com o açúcar, acrescentando em seguida o gelo e a cachaça. Coloque a mistura numa coqueteleira e mexa bem. Após batido, despeje no copo em que será servida. Acrescente o café expresso e decore com grãos de café. Está pronto para servir. 

Fonte: baressp.com.br

Postado 16 de Setembro de 2019
Por Redação

Posts Relacionados

Sangria & Clericot

Drinks|

Se fizessem uma árvore genealógica de bebidas, poderiam dizer facilmente que Clericot e Sangria são brothers. Isso porque a história e características das duas são muito semelhantes. Ambas ficaram populares na Europa, mas fazem muito sucesso na América Latina, principalmente durante as festas de fim de ano. Suas origens são controversas e remontam à época em que os ingleses colonizaram a Índia, quando foram utilizadas para amenizar o calor. E, claro, as duas levam vinho na composição.

Qual é o melhor chopp do mundo?

Drinks|

Da mistura entre água, malte, lúpulo e fermento, nasceu o doce sabor dos nossos happy hours, o indispensável, o único e inigualável: chopp. A palavra é de origem alemã e corresponde a uma medida de volume que equivale a 300 ml – não é “cerveja” em alemão, não, amiguinho.

Conheça os tipos mais comuns de cerveja artesanal

Drinks|

A cerveja artesanal geralmente é feita em pequenas fábricas ou em casa, por cervejeiros apaixonados pela bebida, o que confere a cada marca um tipo de assinatura: a paixão e o estilo de seu criador. O grande diferencial da bebida é a diversidade de estilos e a originalidade de cada receita.

2019-09-09T16:12:40-03:00

Warning: include_once(/var/www/vhosts/portalwoods.com.br/httpdocs/2019/wp-content/plugins/wp-fastest-cache-premium/pro/library/lazy-load.php): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/vhosts/portalwoods.com.br/httpdocs/2019/wp-content/plugins/wp-fastest-cache/inc/cache.php on line 705

Warning: include_once(): Failed opening '/var/www/vhosts/portalwoods.com.br/httpdocs/2019/wp-content/plugins/wp-fastest-cache-premium/pro/library/lazy-load.php' for inclusion (include_path='.:/opt/plesk/php/7.1/share/pear') in /var/www/vhosts/portalwoods.com.br/httpdocs/2019/wp-content/plugins/wp-fastest-cache/inc/cache.php on line 705

Fatal error: Uncaught Error: Call to a member function lazy_load() on null in /var/www/vhosts/portalwoods.com.br/httpdocs/2019/wp-content/plugins/wp-fastest-cache/inc/cache.php:708 Stack trace: #0 [internal function]: WpFastestCacheCreateCache->callback('<!DOCTYPE html>...', 9) #1 /var/www/vhosts/portalwoods.com.br/httpdocs/2019/wp-includes/functions.php(4344): ob_end_flush() #2 /var/www/vhosts/portalwoods.com.br/httpdocs/2019/wp-includes/class-wp-hook.php(286): wp_ob_end_flush_all('') #3 /var/www/vhosts/portalwoods.com.br/httpdocs/2019/wp-includes/class-wp-hook.php(310): WP_Hook->apply_filters(NULL, Array) #4 /var/www/vhosts/portalwoods.com.br/httpdocs/2019/wp-includes/plugin.php(465): WP_Hook->do_action(Array) #5 /var/www/vhosts/portalwoods.com.br/httpdocs/2019/wp-includes/load.php(954): do_action('shutdown') #6 [internal function]: shutdown_action_hook() #7 {main} thrown in /var/www/vhosts/portalwoods.com.br/httpdocs/2019/wp-content/plugins/wp-fastest-cache/inc/cache.php on line 708