fbpx

Aprenda a preparar drinks com Catuaba

É do Brasil. É alcóolica. Aumenta a libido. Essas são as características principais da catuaba. A bebida, conhecida pelo sabor adocicado, tem teor alcóolico de 16%, e por isso é um perigo.

Como se não bastasse, a danada ainda é um poderoso afrodisíaco. Quem confirma essa tese são os índios Tupis, que há muito tempo usam a catuaba para…. Bem, você já entendeu, não é? Mas, além disso, há quem diga que a bebida estimula o sistema nervoso central, podendo ser usada para combater insônia, fadiga, falta de memória e até mesmo nervosismo.

O preparo consiste na mistura de diversas plantas, que popularmente levam o nome de catuaba, com vinho tinto, marapuama e guaraná. O resultado é uma bebida doce e com preço bem acessível.

ORGASMO COM CATUABA

INGREDIENTES

20 ml de vodca

20 ml de leite condensado

1 colher de sopa de amendoim torrado

10 ml de catuaba

Gelo a gosto

 

MODO DE PREPARO

Misture todos os ingredientes, acrescente gelo e mande ver… Na bebida.

Fonte: Buzzfeed!

CATU LIBRE

INGREDIENTES

100 ml de catuaba

80 ml de refrigerante de cola

1 laranja

Gelo a gosto

MODO DE PREPARO

Despeje a catuaba em um copo com gelo, complete com o refrigerante de cola e acrescente a laranja cortada em rodelas.

Fonte: Catraca Livre

Postado 14 de Fevereiro de 2019
Por Redação

Posts Relacionados

Conheça os tipos mais comuns de cerveja artesanal

Drinks|

A cerveja artesanal geralmente é feita em pequenas fábricas ou em casa, por cervejeiros apaixonados pela bebida, o que confere a cada marca um tipo de assinatura: a paixão e o estilo de seu criador. O grande diferencial da bebida é a diversidade de estilos e a originalidade de cada receita.

Sangria & Clericot

Drinks|

Se fizessem uma árvore genealógica de bebidas, poderiam dizer facilmente que Clericot e Sangria são brothers. Isso porque a história e características das duas são muito semelhantes. Ambas ficaram populares na Europa, mas fazem muito sucesso na América Latina, principalmente durante as festas de fim de ano. Suas origens são controversas e remontam à época em que os ingleses colonizaram a Índia, quando foram utilizadas para amenizar o calor. E, claro, as duas levam vinho na composição.

Aprenda a preparar drinks deliciosos com café

Drinks|

Não é só com leite que o café combina. Uma das bebidas mais amadas pelos brasileiros também vai muito bem com uísque, cachaça e até rum com suco de laranja. Duvida? A Wood’s Magazine apresenta três ótimos drinks feitos com esse grão saboroso

2019-01-18T14:02:32-03:00