fbpx

Quais são as praias do litoral sul que têm atraído cada vez mais turistas

As temperaturas já subiram no país inteiro, com direito a muita praia e água de coco. E nosso Destino Certo este mês passeia pelo litoral sul do Brasil. Com praias lindas, muito badaladas e frequentadas por famosos, Rio Grande do Sul e Santa Catarina recebem gente do mundo todo.

Xangri-lá

No litoral gaúcho, Atlântida faz parte da orla de Xangri-Lá e é uma das praias mais animadas. A maioria dos frequentadores são surfistas, já que esse balneário costuma ter ondas consideradas grandes, e tem como destaque sua plataforma inspirada nos modelos das praias californianas. A água do mar costuma ser considerada fria pelos gaúchos, um detalhe que não tira nem um pouco o charme desse lugar lindo e inspirador. A praia, assim como o resto do município de Xangri-Lá, tem opções de restaurantes, danceterias e decks com espaços de música, lazer, gastronomia e esportes à beira-mar, como nos clubes de praia.

Florianópolis

Florianópolis, a capital catarinense, formada por uma ilha principal e por várias outras menores, é conhecida pela qualidade de vida e por seu litoral maravilhoso e cheio de encantos. Floripa tem 42 praias no total, com paisagens de tirar o fôlego, além de uma vida noturna bastante agitada. O centro da cidade tem prédios históricos, que encantam pela arquitetura açoriana, e pontos turísticos com muitas memórias, que valem a pena ser visitados.

Balneário Camboriú

Balneário Camboriú, um município do litoral norte de Santa Catarina, possui uma das maiores densidades de prédios do Brasil. Apesar de ter pouco mais de 100 mil habitantes, sua estrutura de edifícios comporta aproximadamente 1 milhão de pessoas, marca frequentemente ultrapassada na alta temporada. Balneário Camboriú foi eleito o segundo município com melhor qualidade de vida de Santa Catarina, ficando atrás apenas da capital, Florianópolis.

Caixa D’aço

Ainda no litoral catarinense, a baía do Caixa D’aço, localizada em Porto Belo, é um embate natural que proporciona uma ótima opção para as embarcações. O lugar é protegido de ventos e também de mar agitado. A água cristalina da região, bem como o verde da mata que pode ser vista ao seu redor, encanta os proprietários de embarcações, como iates, lanchas e jet-skis. Durante o dia, o agito é garantido.

07 de Fevereiro de 2019
Por Redação

Posts Relacionados

Voluntariado na África

Destino Certo|

Lucia Caldas é apaixonada por viagens, fotografias, culturas e povos. Ela conta sobre sua viagem para a África e como o voluntariado impactou sua maneira de ser e de ver no mundo.

Irã

Destino Certo|

Cristiano Xavier é um mineiro que ama fotografar. Ele escolheu viajar para o Irã para aprender um pouco mais sobre sua cultura milenar e ver de perto todas as restrições que fazem desse país um destino cobiçado por muitos fotógrafos.

2019-02-11T14:22:15+00:00