fbpx

Por que as cinebiografias musicais dominaram Hollywood?

Após o sucesso de grandes filmes com heróis uma nova tendência vem movimentando o mundo dos cinemas: as cinebiografias musicais. O gênero tem um ponto a favor pelo fato de contar histórias ricas e fortes por si só.

O sucesso de Bohemian Rhapsody, sobre o Queen, que faturou mais de US$ 900 milhões no mundo, e a boa repercussão de Rocketman, sobre Elton John, abrem caminho para um segmento que deve contar outras boas histórias nos próximos anos.

Bohemian Rhapsody

Rocketman

Além do já anunciado filme sobre Boy George, o nome de David Bowie estaria em constante discussão nos estúdios para um longa sobre o cantor. Outro nome frequente no noticiário é de Madonna, que chegou a manifestar seu desejo de dirigir sua própria cinebiografia.

Artistas como Elvis Presley, Amy Winehouse, Bob Marley e Aretha Franklin devem ganhar uma cinebiografia em breve. Confira as informações sobre essas cinebiografias musicais levantadas pelo Uol.

Elvis Presley

Elvis Presley

O diretor Baz Luhrmann está liderando o projeto ao lado da Warner Bros. Um dos nomes cotados para o elenco é Tom Hanks, que faria o empresário de Elvis, “Colonel Tom” Parker

Amy Winehouse 

Segundo o The Wrap, o filme será produzido por Alison Owen e Debra Hayward ao lado com Mitch, pai de Amy. Ele disse recentemente que “sentia que o momento havia chegado”

Bob Marley

Ziggy Marley, filho da lenda do reggae, está produzindo o longa juntamente com a Paramount

Aretha Franklin

O filme contará a trajetória da Rainha do Soul de sua infância cantando no coral da igreja de seu pai até se tornar um ícone internacional. A MGM aponta quer lançar o filme em agosto de 2020

Postado 15 de Agosto de 2019
Por Redação

Posts Relacionados

Um dom que vem de berço

Culturama|

Marcos, mais conhecido como Neguers, é um cantor e compositor que transitou em diversos ambientes da música. De radialista a vocalista de banda cover dos Ramones nos anos 2000, já agitou muitas noites, e atualmente faz shows com um repertório totalmente autoral.

2019-08-14T15:31:01-03:00