fbpx

5 motivos para apoiar o Playing For Change

A Woods gosta de divulgar e apoiar bons projetos que buscam melhorar a vida das pessoas através da arte e do desenvolvimento social. Por este motivo, abre este espaço especial na Wood’s Magazine para falar sobre o Playing For Change.

Os produtores Mark Johnson e Whitney Kroenke criaram em 2005, nos EUA, o Playing For Change, um movimento cultural que visa mudar a realidade de crianças carentes através da música. Primeiramente surgiu como um projeto de audiovisual que consistia em dar a volta ao mundo com um estúdio de gravação móvel captando o talento de músicos de diversas nacionalidades. A partir daí a ideia se desenvolveu e ganhou relevância social ajudando diversas comunidades ao redor do planeta.

Veja a seguir cinco motivos pelos quais você deve conhecer e apoiar o Playing For Change:

1. SEM FINS LUCRATIVOS

O objetivo do movimento não é a obtenção de lucro, e sim, inspirar e conectar as pessoas, fazendo do mundo um lugar melhor para todos. O Playing For Change procura transpor barreiras, unir os povos e transformar vidas através da música. Por isso, acredita que uma educação voltada para o desenvolvimento artístico pode trazer mudanças positivas para a sociedade.

2. APOIA CRIANÇAS CARENTES

O movimento cultural conta atualmente com 11 programas educacionais para crianças carentes ao redor do mundo. O foco é em países onde estes jovens estão mais suscetíveis a situações de violência e pobreza como a Tailândia, o Nepal, a África do Sul, Ruanda, Gana, Mali, Bangladesh e também o Brasil.

3. É GLOBAL

Além dos programas educacionais, presentes em oito países do globo, o movimento conta também com uma banda intitulada “Playing For Change Band” que une cantores de várias partes do mundo como EUA, Japão, Colômbia, Itália, África do Sul e Israel. A ideia é fazer um intercâmbio de experiências entre os artistas, levar diversidade cultural para as regiões visitadas e angariar fundos para a manutenção dos programas sociais do projeto através de uma turnê por vários países.

4. TEM NO BRASIL

No Brasil, o Playing For Change chegou em 2014, na cidade de Curitiba, com a unidade Cajuru Music Program. O programa educacional conta com aulas de dança, percussão, musicalização, vocal e inglês, com encontros duas vezes por semana, nos períodos matutino e vespertino.

5. FÁCIL DE PARTICIPAR

Atualmente, a unidade de Curitiba atende 40 crianças carentes. Mas possui expectativas de quadruplicar este número nos próximos anos. Para isso acontecer, o Playing For Change conta com a sua ajuda. Acesse www.pfcbrasil.com.br, apoie a causa e ajude a transformar vidas através da música.

Postado 16 de Novembro de 2018
Por Leandro Oliveira

Posts Relacionados

5 motivos para apoiar o Playing For Change

Culturama|

A Woods gosta de divulgar e apoiar bons projetos que buscam melhorar a vida das pessoas através da arte e do desenvolvimento social. Por este motivo, abre este espaço especial na Wood’s Magazine para falar sobre o Playing For Change.

2018-12-21T14:59:05+00:00