fbpx

Dilsinho: O Galã do pagode que conquistou o Brasil

Dilson Scher, mais conhecido como Dilsinho, é a sensação do pagode romântico do momento. Suas músicas estão entre as mais tocadas no país, seja na rádio ou no Spotify. O artista, considerado o “Galã do pagode”, é uma das referências desse gênero musical.  E ele é o destaque do “Aprovado” desse mês.

Nascido no Rio de Janeiro, em 26 de junho de 1992, o pagodeiro começou a se apresentar profissionalmente aos 13 anos ao lado de seu primo Daniel.  Com quem formou o grupo “Para de Kaô”, que durou 3 anos. Após o fim do grupo, Dilsinho decidiu gravar seu primeiro CD, produzido por ninguém menos que Bruno Cardoso e Lelê, integrantes do grupo Sorriso Maroto. Em seguida, gravou seu primeiro álbum homônimo. O primeiro single de trabalho desse álbum, “Já Que Você Não Me Quer Mais”, foi um sucesso nas rádios, aparecendo entre as 10 músicas mais tocadas do país.

Como compositor, Dilsinho teve músicas gravadas por nomes como Alexandre Pires (“Maluca Pirada”) e o grupo Sorriso Maroto (“Aí que eu gosto e vou pra cima” e “Pra você escutar”). Vale ressaltar que a música gravada por Alexandre Pires recebeu um Grammy Latino, o primeiro da carreira de Alexandre.

O pagodeiro gravou seu primeiro DVD, “Terra do Nunca”, no Rio de Janeiro. Dilsinho recebeu convidados como Ivete Sangalo, Luan Santana, Ferrugem, Mumuzinho, Sorriso Maroto e Kevinho. A proposta da gravação foi transmitir aos fãs que é possível acreditar nos seus sonhos e se empenhar para fazê-los acontecer. O projeto conta com faixas inéditas como “Péssimo Negócio”, “Santo Forte”, com participação de Luan Santana, “Controle Remoto”, “Telecine”, e faixas que o consagraram como “Refém”, “12 Horas”, “Trovão”, entre outras.

“O projeto ‘Terra do Nunca’ é a realização de um sonho meu e dos meus fãs. A energia da gravação é algo inexplicável, estávamos realizando um grande sonho naquele momento, recebendo fãs, amigos, família, artistas e todos eles fazem parte do sucesso que estamos conquistando ao longo dos anos”, comenta Dilsinho.

NÚMEROS

+ de 785 mil curtidas no FB

+ de 2.6 milhões de inscritos no YouTube

+ de 2.9 milhões de seguidores no Instagram

Postado 29 de Maio de 2019
Por Samantha Rocha

Posts Relacionados

Prazer, eu sou Ferrugem!

Aprovado|

Nascido no Rio de Janeiro, em 20 de outubro de 1988, o artista traz sua paixão pelo samba desde criança, quando já ouvia o mestre Zeca, o grupo Fundo de Quintal, entre muitos bambas do samba. Depois de muito batalhar para conseguir um tantã, aos 13 anos comprou o seu e foi à luta para aprender sua paixão. Saia de casa escondido para frequentar as rodas de samba da região.

Dilsinho: O Galã do pagode que conquistou o Brasil

Aprovado|

Dilson Scher, mais conhecido como Dilsinho, é a sensação do pagode romântico do momento. Suas músicas estão entre as mais tocadas no país, seja na rádio ou no Spotify. O artista, considerado o “Galã do pagode”, é uma das referências desse gênero musical. E ele é o destaque do “Aprovado” desse mês.

Gustavo Mioto: Impressionando os palcos

Aprovado|

“Impressionando os Anjos”, música composta e interpretada por Gustavo Mioto, foi lançada nas rádios em 18 de outubro de 2016 e se tornou um dos maiores hits do ano seguinte. O sucesso rendeu a Gustavo indicações como artista revelação em importantes premiações, como o “Prêmio Multishow” e “Meus Prêmios Nick”.

2019-05-14T16:13:44-03:00