fbpx

20 fatos sobre Tomate

1.  Fabrício Kraychete, conhecido como Tomate, nasceu em 18 de novembro de 1982 em Salvador (BA).

2. Começou sua carreira aos 15 anos, quando já era conhecido como Tomate.

3. O apelido de Tomate vem desde a infância, mais precisamente aos 7 anos de idade, quando passava férias em Arembepe, praia localizada no município de Camaçari, onde a sua família tinha uma casa de praia.

4. Nestas férias teve, pela sua mãe, a cabeça raspada, juntamente com seu irmão. E quando voltou para Salvador (BA) estava com a cabeça vermelha, fruto do intenso sol baiano, e visto isso, um amigo (Fred, segundo o próprio cantor) o apelidou de Tomate.

5. O nome foi adotado para a carreira artística e que mais tarde, em 2007, veio a fazer parte do RG do cantor.

6. O axé foi consolidado em sua carreira logo que ingressou na banda Rapazolla, onde permaneceu por sete anos.

7. Em 2003, ainda na banda Rapazolla, foi o único cantor baiano selecionado para participar do programa global Fama, mas desistiu.

8. Em 2005, alcançou sucesso nacional com a música Coração, recebendo os prêmios de Cantor Revelação (Troféu Band Folia e Dodô e Osmar) e música do Carnaval (Troféu Dodô e Osmar e Bahia Folia).

9. O primeiro disco solo do cantor intitulado Ao Vivo em Salvador, foi gravado no dia 27 de abril de 2008, na Área Verde do Othon, em Salvador.

10. O show assistido por cerca de 3 mil pessoas não teve convidados por escolha do próprio cantor, que quis apresentar ao público uma nova etapa da sua carreira.

11. A apresentação foi a primeira em carreira solo e marcou o lançamento do bloco Papa.

12. O show registrado apenas em CD, tem no repertório canções que marcaram a carreira do cantor na banda Rapazolla como “Coração”, “I Love You Baby”, “Aqui é o seu lugar”, “Minha vida é você”, “Ninguém é de Ninguém”, ”Vem me Buscar” e “Te espero no Farol”.

13.O álbum Atitude que originou o primeiro DVD foi gravado em 1º de maio de 2010, no Centro de Exposições Expominas, em Belo Horizonte (MG) e foi lançado em fevereiro de 2011.

14. O cantor anunciara a gravação do DVD meses antes em um de seus shows na capital mineira e teve os ingressos esgotados em menos de 48 horas de vendas.

15. Sendo cogitado fazer o segundo dia de gravação, entanto, a ideia foi descartada, devido a incompatibilidade de logística.

16. Tomate é considerado um dos melhores puxadores de trio, conhecido por sua personalidade irreverente e energia contagiante, não deixa ninguém parado.

17. O cantor vem conquistando cada vez mais admiradores por sua versatilidade e projetos independentes.

18. Como o “Lado T”, que explora um formato intimista e conta com a presença de amigos do meio musical para um repertório exclusivo e diferenciado.

19. Atualmente Tomate mora nos Estados Unidos e vem ao Brasil cumprir agenda de shows e demais compromissos profissionais.

20. No próximo sábado, 27, ele retorna a Curitiba para o lançamento oficial do Folianópolis. 

Postado 15 de Abril de 2019
Por Samantha Rocha

Posts Relacionados

20 Fatos sobre Kondzilla

20 Fatos Sobre|

Konrad Cunha Dantas é o responsável por produzir mais de 864 videoclipes, sendo que a conta do YouTube de sua produtora, que leva seu nome, possui mais de 40 milhões de inscrições e mais de 20 bilhões de visualizações.

20 Fatos sobre Legado

20 Fatos Sobre|

Sobem ao palco três gerações, Rodriguinho, o filho Gaab e o irmão Ahmrdan e o resultado do encontro desse trio é muita música boa. Confira algumas curiosidades sobre esse projeto que é um sucesso por onde passa

2019-04-05T11:02:00-03:00