fbpx

20 fatos sobre Tiago Iorc

1. Tiago Iorczeski, mais conhecido como Tiago Iorc, nasceu no dia 28 de novembro de 1985 em Brasília

2. Quando ele tinha 10 meses de vida, sua família mudou-se para Londres, e depois Cambridge, na Inglaterra, para que seu pai fizesse mestrado.

3. Ele morou neste país até os 5 anos de idade, quando retornou ao Brasil.

4. Nesta época, aos 8 anos de idade, Iorc começou a interessar-se por música.

5. O cantor viveu em Passo Fundo até os 11 anos de idade, quando mudou-se com seus pais para Nova Iorque, nos Estados Unidos, onde seu pai concluiu o doutorado.

6. Voltou para o Brasil aos 18 anos, passando a viver com a família em Curitiba.

7. Em busca de independência pessoal e financeira, saiu da casa de sua família em Curitiba, em 2005, e morou sozinho em São Paulo até 2006.

8. Iorc estudou publicidade na Pontifícia Universidade Católica do Paraná e Música na Universidade Federal do Paraná.

9. Em 2008, Iorc lançou seu álbum de estreia, Let Yourself In, que contém dez faixas em inglês.

10. Com “Let Yourself In”, Iorc atingiu a sétima posição na parada de álbuns da Billboard Japonesa, gerando cinco singles no total

11. Ele começou a compor em português em seu terceiro álbum de estúdio, Zeski (2013), que gerou três singles, sendo dois deles em parceria: “Música Inédita” com Maria Gadú e “Forasteiro”, com a participação do cantor Silva.

12. Em 2015, Iorc lançou seu quarto álbum de estúdio, Troco Likes, que teve como singles de maior êxito “Coisa Linda” e “Amei Te Ver”.

13. O disco lhe rendeu duas indicações ao Grammy Latino.

14. Ele também chegou a receber indicações ao Prêmio Multishow de Música Brasileira na categoria Melhor Cantor, no Melhores do Ano, nas categorias Música do Ano e Melhor Cantor, além de outras premiações como Troféu Internet, Meus Prêmios Nick e Capricho Awards.

15. Iorc apareceu na primeira temporada do X Factor Brasil como mentor assistente da jurada Alinne Rosa.

16. Em 2018, Tiago Iorc anunciou que daria uma pausa na carreira, “Preciso me ausentar dessa vida instagrâmica que nos consome para descobrir novos medos”. Ele justificou à época, antes de apagar suas contas virtuais e buscar exílio em Los Angeles, nos Estados Unidos, sem mais revelações.

17. Um ano e quatro meses depois reapareceu com um novo álbum “Reconstrutução”, com 13 faixas inéditas, todas acompanhadas com clipes roteirizados pelo próprio artista, disponíveis no Youtube.

18. A ação tomou de surpresa não apenas os fãs de Iorc, mas também na própria gravadora que gerencia o nome do cantor, a obra foi recebida com espanto, já que não houve, como normalmente acontece, qualquer planejamento de divulgação do disco.

19. O roteiro dos 13 clipes é assinado por Tiago Iorc, pelo diretor de fotografia Rafael Trindade e pela escritora venezuelana radicada em Porto Alegre, María Elena Morán.

20. Horas após o lançamento, as 13 faixas do álbum entraram na lista das 50 mais tocadas do Spotify, fazendo Tiago bater recordes no streaming.

Postado 18 de Julho de 2019
Por Samantha Rocha

Posts Relacionados

20 Fatos sobre Legado

20 Fatos Sobre|

Sobem ao palco três gerações, Rodriguinho, o filho Gaab e o irmão Ahmrdan e o resultado do encontro desse trio é muita música boa. Confira algumas curiosidades sobre esse projeto que é um sucesso por onde passa

20 Fatos sobre Carnaval

20 Fatos Sobre|

Carnaval é uma das maiores manifestações culturais que existe no planeta. No Brasil, quando as festas ocorrem, em fevereiro ou março, o país literalmente para. Confira algumas curiosidades sobre esse feriado aguardado por todos.

2019-07-17T16:00:03-03:00