fbpx

Uma Aventura Lego 2 | Crítica

Seguindo a fórmula das sequências de sucesso, a mais nova criação da Warner Bros., ”Uma Aventura Lego 2”, chega em breve às telonas de todo o mundo. Engana-se, entretanto, quem pensa que por ter ”lego” no nome ou ser uma animação, o longa foi feito somente para crianças e adolescentes. Aliás, muitas das piadas e trocadilhos feitos durante a narrativa foram criados especialmente para a risada dos adultos – que, com certeza, vão rir. Muitas dessas sacadas, porém, também são destinadas somente aos fãs de quadrinhos e filmes de super heróis. Para os pequenos, a graça sempre estará e está na história contada que, nessa produção, se fez simples e bem feita.

”Uma Aventura Lego 2” conta a história dos personagens Emmet, Lucy, Batman, Astronauta, Pirata e a gata UniKitty cinco anos após os eventos do primeiro filme, onde a cidade-lego se torna Apocalipsópolis depois de uma invasão alienígena.

A sacada do diretor Mike ”V” Mitchell é impresssionante e isso é mostrado no longa desde o início até os créditos – que são um show à parte, diga-se de passagem. Mitchell consegue, juntamente com os roteiristas Phil Lord e Christopher Miller, agregar vários contextos que interligam-se durante a narrativa, prendendo a atenção do telespectador em todos os momentos.

A dublagem nacional é ótima e a original americana continua com as vozes de Chris Pratt como Emmet e Rex Dangervest, Elizabeth Banks como Lucy, Will Arnett como Batman, Charlie Day como Benny, Alison Brie como UniKitty, Tiffany Haddish como rainha Watevra Wa’Nabi, Will Ferrell como Sr. Negócios, Jason Sand como Finn, além de Gal Gadot estar na voz da Mulher-Maravilha e Jason Momoa na voz do Aquaman.

Falando diretamente sobre os elementos gráficos do longa, há uma certa realidade ilusória, dando a impressão de que as peças de lego da cidade são reais. Esse tipo de efeito visual é para puxar para dentro da história os telespectadores que se identificam com esses objetos.

Essas e outras características, tornam ”Uma Aventura Lego 2”, um filme leve, divertido e feito para todas as idades. Ah, uma dica: não esqueça de esperar os créditos começarem, você não vai se arrepender.

Texto: Lola Dias

Foto: Reprodução/Divulgação

Postado 05 de fevereiro de 2019

Posts Relacionados

Hugo Henrique lança o single “Outra vida”

Drops|

Drops Hugo Henrique lança o single “Outra vida” O cantor e compositor, Hugo Henrique lança hoje (18/01), o segundo single do EP “Preview”, a música “Outra Vida”. O EP com cinco composições inéditas, onde quatro são  próprias, foi gravado em Goiânia no final de 2018, com [...]

2019-02-06T11:08:41-03:00