fbpx

8 anos sem Amy Winehouse

O tempo voou e há exatamente oito anos perdíamos Amy Winehouse. Uma das artistas mais icônicas dos anos 2000, a britânica alcançou o estrelato como um furacão e nos deixou com a mesma velocidade. Neste 23 de julho, fãs, veículos de comunicação e artistas estão homenageando a artista durante todo o dia nas redes sociais.

Adele, por exemplo, é uma artista que se inspira totalmente em Amy. O exemplo de Winehouse encorajou Adele a pegar um instrumento e começar a compor sozinha. “Por causa ela, peguei o violão e, por causa dela, compus minhas próprias músicas”, disse Adele. “As músicas com as quais assinei contrato são as músicas que compus completamente sozinha. Se não fosse por ela, isso nunca teria acontecido. Devo 90% da minha carreira a ela.”

Amy Winehouse transformou sua dor e angústia em jazz e blues, mas ela não era só isso! Com olhos exageradamente delineados e um enorme coque no estilo ‘pin-up’, Amy foi uma personalidade além do seu tempo.

Talvez até uma alma antiga dentro de um corpo muito jovem. Ao ser consumida por relacionamento conturbado, a cantora lutou durante grande parte da sua vida pública contra o vício em drogas.

“Você acha que vai ser famosa?”, pergunta Garry Mulholland para Amy Winehouse, em uma entrevista registrada no documentário Amy, dirigido por Asif Kapadia. “Acho que não. Minha música não está nesta escala, às vezes, eu gostaria que estivesse, mas eu não vou ser nem um pouco famosa. Eu acho que eu não aguentaria. Provavelmente, eu enlouqueceria”, responde ao jornalista.

Na época, talvez, não imaginasse até onde a sua infância regada a soul e jazz, em um bairro suburbano de Londres, ao lado de sua família judia, a levaria. Com uma voz estonteante, rouca, e quase sempre, triste, Amy Winehouse entregou, com apenas 27 anos, um imenso legado musical mesmo com apenas dois álbuns surpreendentemente brilhantes.

Amy Winehouse foi a artista feminina britânica mais premiada em uma única edição do Grammy, e “Back to Black” se tornou o disco mais vendido do século 21 no Reino Unido. Além disso, já venceu 30 premiações durante sua carreira. Uma mulher e tanto!

Kelly Osbourne e Amy Winehouse.

View this post on Instagram

Not a day goes by that I don’t miss you #lul

A post shared by Kelly Osbourne (@kellyosbourne) on

Posts Relacionados

Posts Relacionados

2019-07-23T16:37:24-03:00