Saiba como usar WhatsApp web sem celular

O Whatsapp Web é uma forma de acessar o perfil do aplicativo no celular direto no computador. Para isso, era necessário fazer o scan do QR Code do site pelo aplicativo de mensagens.

Com isso, o site exibia um espelho na interface Whatsapp no navegador, ou aplicativo no caso do Windows 10, que permitia ao usuário enviar mensagens e mídias sem acessar diretamente o celular.

O problema é que, se o celular barato ficasse sem bateria ou se você saísse do aplicativo, a conexão com o site e o espelho eram quebradas. Mas, as coisas estão prestes a mudar para melhor com essa nova atualização. Confira!

A segurança

Novas atualizações precisam ser muito bem planejadas e revistas sob todos os aspectos, por exemplo, a segurança na utilização do Whatsapp Web em sua nova versão.

Para isso, a empresa Meta pensou muito bem sobre como cuidar de garantir que todos os usuários estejam protegidos de fraudes e golpes de clonagem do Whatsapp.

Antes, a única forma de utilizar o Whatsapp Web seria pelo scan do QR Code no site e manter o aparelho igualmente conectado, agora, esse primeiro passo ainda é necessário, mas será obrigatório o desbloqueio biométrico por digital ou reconhecimento facial.

Essas medidas de segurança servem para complicar a vida de fraudadores e aumentar a tranquilidade de usuários em utilizar a nova função disponível em breve para todos.

Chegou para os testadores beta

Quem está inscrito no programa de testes beta do Whatsapp pode já ter tido contato com essa nova função que torna o Whatsapp um aplicativo multi plataforma. Atualmente, a função se encontra em testes para alguns usuários que será aumentada em breve.

Inclusive, alguns utilizadores da versão comum já podem optar pela escolha “múltiplos aparelhos” dentro das configurações do aplicativo.

Deixando bem claro, assim como os criadores do aplicativo, a função se encontra ainda em testes e sua versão final não tem previsão para ser oficialmente lançada.

O que é necessário para usar esse recurso?

Para garantir o teste do recurso em primeira mão, se torne um beta. Outras obrigatoriedade é que o aplicativo esteja atualizado. Ainda, a empresa informou alguns pontos importantes a prestar atenção, por exemplo:

  • -Pode-se utilizar a função “múltiplos aparelhos” em até 4 aparelhos diferentes, no entanto, o aparelho só pode ter uma conta;
  • -É necessária confirmação do seu número do Whatsapp para conectar;
  • -Após 14 dias de inatividade no aplicativo original, os aparelhos adicionais serão automaticamente desconectados.
  • Além disso, você não terá acesso a alguns recursos do aplicativo original ao utilizar a função “múltiplos aparelhos”, como:
  • -Limpar ou apagar conversas (por hora, indisponível apenas por quem usa Iphone);
  • -Conversar com usuário que contenham uma versão desatualizada do aplicativo;
  • -Fazer chamadas com usuários que contenham uma versão desatualizada do aplicativo;
  • -Quem usar a versão Business não poderá ver ou criar listas de transmissão;
  • -Acessar a função de “localização em tempo real”;
  • -Acessar o aplicativo por meio de tablets.

Acessando a nova função

  • -Entre no aplicativo e vá em mais opção/configurações, são os três pontinhos no topo do aplicativo;
  • -Vá na opção “aparelhos conectados”;
  • -Em seguida toque em Múltiplos aparelhos (Beta);
  • -Em “entrar no beta”.

Caso queira retornar à função normal depois, siga o mesmo processo, porém, para desativar o beta do seu aplicativo.

Comments are closed.