Goiânia se destaca em transações de condomínios fechados. Confira!

O ano é 2020 e a economia vai mal por conta da pandemia do coronavírus. Tudo parece desmoronar, quando de repente temos uma surpresa: um aquecimento nas vendas imobiliárias, destacando condomínio fechados de alto padrão como maior busca para investidores em todo Brasil, tendo Goiânia entre as principais cidades de investimento.
Veja nesse artigo o motivo da ascensão e como se tornou um negócio rentável!


Goiânia e a economia

Estando entre as poucas cidades planejadas do país, Goiânia ganha força para o processo de migração. Foi projetada primeiramente pelo urbanista Atílio Corrêa Lima, abrigando 50 mil pessoas. As ações feitas para que as pessoas migrassem para lá foram:
• divulgação nacional de lotes à venda;
• mecanização de trabalhos da agropecuária, estimulando o êxodo rural em todo território brasileiro;
• a construção de Brasília;
Após essas ações, Goiânia teve um crescimento habitacional de 48 mil até 390 mil, de acordo com um levantamento do IBGE. Esse aumento proporcionou uma expansão horizontal em áreas além do que foi definido inicialmente no Plano Diretor.

Economia

A economia de Goiânia é a maior do Estado de Goiás, com um PIB de 46 bilhões de reais. Tendo em vista como principais atividades econômicas:
• saúde: referência nos serviços, clínicas e hospitais especializados nas mais diversas áreas medicinais na cidade;
• atividades imobiliárias: atuação de incorporadoras, construtoras e agências imobiliárias de condomínios fechados de alto padrão em Goiânia;
• confecções: possuindo um dos maiores polos de confecção do país, Goiânia abrange um forte comércio de roupas. Também atrai uma quantidade gigantesca de varejistas do Brasil inteiro;

Negociação de condomínios fechados de alto padrão

Como vimos, historicamente, as atividades imobiliárias sempre foram referência para a cidade de Goiânia. Com a chegada da pandemia em 2020, as pessoas optaram por lugares maiores para viver, por conta do distanciamento social. Esse é um dos recursos que os condomínios fechados de alto padrão oferece.

Sendo assim, esses condomínios fechados de alto padrão em Goiânia, ganharam visibilidade e aquecimento de vendas, contando ainda com a taxa Selic, que sofreu uma baixa por conta da economia brasileira ter decaído consideravelmente durante a crise. Fechamos o pacote de um dos lugares mais recomendáveis para viver no Brasil, ocupando sétima posição nessa classificação.

É bom acrescentar que esses condomínios fechados de alto padrão, ganham valorização em cada tempo que passa, por conta da região supervalorizada. Comprando um imóvel, as pessoas terão benefícios a longo prazo.

Vantagens de morar em um condomínio fechado de alto padrão

Como já foi citado, é um investimento muito vantajoso, mas você sabe quais são as demais características de um condomínio fechado de alto padrão? Me acompanhe:

Mais segurança

Você estará muito seguro, com uma portaria funcionando 24 horas, vigilância altamente qualificada. Terá câmeras securitárias em todo condomínio para garantir que não entrará ninguém desconhecido na vizinhança e muros cercados por cercas elétricas, impedindo qualquer invasão mal-intencionada.

Tranquilidade

Um ambiente familiar, afastado do caos da cidade, com pessoas responsáveis não permitindo som automotivo e a certeza que poderá deixar crianças e adolescentes circularem tranquilamente.

Essas características abrange à todas as idades, gostos e categorias de famílias. No condomínio é garantido piscinas adultas e infantis, áreas verdes, salas de jogos, saunas, quadras esportivas, adegas, são muitas opções e com manutenção frequente, ou seja, você não irá se preocupar com a higienização e qualidade dos serviços.

Localização

Apesar de serem um pouco afastados do centro da cidade, os condomínios fechados alto padrão em Goiânia estão localizados em uma área privilegiada com supermercados a poucos metros, assim como farmácias, hospitais que é um ponto forte de Goiânia.

Qualidade de vida

As ruas são todas pavimentadas, bem posicionadas, com área verdes bem cuidadas, o morador tem contato direto com a natureza, longe de algo superficial. Muito espaço, infraestrutura completa, como o nome já diz: alto padrão.

Informações adicionais

Segundo o especialista em mercado imobiliário Renato Teixeira, as estatísticas refletem muita capacidade de valorização de Goiânia, a cidade pode ser comparada a expansão das principais capitais do Brasil.

“Enquanto a cidade de São Paulo, é tradicionalmente consagrada no mercado de alto padrão, possui imóveis de luxo que custam em média 20 mil o metro quadrado, Goiânia, mesmo sendo uma capital jovem, já dispõe de empreendimentos que com valores que começam a se aproximar à média dos paulistanos. Por isso, apostar em imóveis desse segmento, é um investimento certo, principalmente se ele estiver bem localizado”, afirma.


Gostou desse conteúdo? Em nosso site você pode encontrar vários assuntos como esse, sempre trazendo informação e novidades para você!

Comments are closed.