TikTok lança anúncios de pesquisa em versão beta para parceiros selecionados

Aqui está uma nova consideração para os profissionais de marketing do TikTok.

Esta semana, o TikTok lançou teste beta para anúncios nos resultados de pesquisaque fornece outra maneira de alcançar o público do TikTok por meio dos termos de pesquisa que eles usam.

Como você pode ver neste exemplo, postado pelo especialista em anúncios digitais David Herrmanos novos anúncios de pesquisa do TikTok, marcados com o rótulo ‘Patrocinado’, aparecem acima do “outros pesquisados” lista de termos na página de resultados de pesquisa, o que geralmente significa que eles aparecerão nos primeiros quatro resultados exibidos.

A opção eventualmente permitirá que os anunciantes do TikTok segmentem os pesquisadores que procuram termos específicos, o que pode ser uma ótima maneira de alcançar pessoas com maior intenção e interesse de compra e pode ser um grande complemento à sua abordagem geral de marketing do TikTok.

Além disso, Herrmann observa ainda que o TikTok também fornecerá aos anunciantes uma lista dos termos de pesquisa que geraram cliques em suas campanhas, adicionando outro elemento de segmentação em potencial para seus anúncios.

Exemplo de anúncios de pesquisa do TikTok

Com base nisso, você pode criar um banco de dados das pesquisas relacionadas mais populares no aplicativo, o que pode ajudar a orientar sua segmentação de conteúdo e títulos de vídeo no futuro, a fim de obter mais valor de sua abordagem geral do TikTok.

O TikTok ainda está construindo seu conjunto completo de anúncios e seu sistema de compartilhamento de receita do criador, que continua sendo o maior risco para o crescimento contínuo da empresa. No momento, o TikTok oferece seu Fundo para Criadores e gorjetas, entre outras, opções de monetização menores para criadores. Mas, muito claramente, os criadores podem ganhar mais dinheiro no YouTube e no Instagram, que têm opções de monetização mais estabelecidas e mais diretas que permitem aos criadores simplesmente postar clipes, permitir anúncios e coletar.

O TikTok não pode fazer isso porque você não pode inserir clipes intermediários e precedentes em clipes de vídeo curtos. É por isso que está procurando adicionar vídeos mais longos e facilitar novas parcerias de comércio eletrônico, mas se isso se tornar um problema maior e os criadores começarem a reclamar mais sobre a falta de opções de receita nos clipes do TikTok, a ponto de se concentrarem em outro lugar, isso pode, eventualmente, tornar-se uma preocupação existencial, se o TikTok não conseguir endireitar o navio.

Você conhece o SSSTikTok?

Ele tem muito tempo para isso e, mesmo que funcione como um canal complementar para os criadores, ainda os verá continuar postando no aplicativo. Mas suspeito que a próxima grande batalha na construção de uma economia de criadores mais ampla serão as ofertas de conteúdo exclusivo oferecidas por cada aplicativo, que fará com que o Meta e o YouTube procurem prender suas estrelas mais populares e impedir que postem no TikTok.

Isso pode reduzir a participação de mercado do TikTok ou pelo menos diminuir seu impulso – e é por isso que o TikTok precisa de mais opções e ferramentas de anúncios para expandir seu próprio potencial de receita e mitigar esse risco.

Os anúncios de pesquisa são apenas outra parte do esquema mais amplo – e para as marcas, eles podem oferecer benefícios significativos.

Pedimos ao TikTok mais informações sobre a versão beta dos anúncios de pesquisa e atualizaremos esta postagem se/quando recebermos uma resposta.

Comments are closed.