O que vender na internet com pouco investimento? Ideias para se inspirar

Hoje em dia, mais e mais pessoas estão em busca de uma renda extra, e por isso, querem saber o que vender na internet com pouco investimento.

Essa é a grande magia da internet: um leque de oportunidades para os mais variados perfis e bolsos.

Ao mesmo tempo que você pode investir muito e montar uma loja virtual super sofisticada, é possível também criar algo mais simples, com grandes possibilidades de retorno.

Nesse artigo, vamos passar ideias do que você pode vender na internet sem precisar investir um grande montante de capital, e por que não com investimento praticamente zero?

Descubra agora!

O que vender na internet com pouco investimento?

Quando falamos sobre o que vender na internet com pouco investimento, isso só não significa produtos propriamente ditos, mas você também pode vender o seu serviço.

Então, confira, a seguir, algumas possibilidades de bons retornos vendendo na internet:

1. Trabalhos de tradução

Como falamos mais acima, vender na internet não se limita apenas a produtos físicos, mas também vender algo que você saiba fazer.

Portanto, se você domina algum idioma, realizar trabalhos de tradução é uma ótima maneira de ganhar dinheiro.

O ideal é você se direcionar para um determinado nicho de mercado, pois assim, é possível segmentar mais seus clientes.

E quanto mais know-how tiver em uma determinada área, as chances são muito maiores de conquistar clientes em potencial.

2. Abrir uma loja virtual

Abrir uma loja virtual é um negócio que requer um investimento relativamente baixo, e o principal será na compra dos produtos.

Por exemplo, vamos supor que sua loja seja de roupas íntimas para mulheres. A dica é encontrar um bom fornecedor que trabalhe com produtos de qualidade, como Vi Lingerie, e ao mesmo tempo com um preço que possibilite você ganhar em cima.

Obviamente que você terá que criar um site bem elaborado, de forma que seus clientes encontrem facilmente tudo o que procuram, como os produtos, métodos de pagamento…

3. Escrever artigos para sites e blogs

Para quem gosta de escrever, domina a língua portuguesa e é criativo, produzir conteúdo para sites e blogs é outra ideia sobre o que vender na internet com pouco investimento.

Além disso, com o avanço do marketing digital, houve um crescimento considerável de sites e blogs, por consequência, uma maior procura por pessoas qualificadas para criarem os artigos.

A dica é se cadastrar seu perfil em uma plataforma para freelancers, por exemplo, Workana e GetNinjas, e fazer suas propostas a partir dos projetos publicados.

4. Ser um afiliado

Uma outra alternativa para trabalhar e ganhar dinheiro na internet com pouco investimento é como afiliado, que é você vender produtos de outras pessoas e ganhar uma comissão por cada venda realizada, inscrição na newsletter…

Você só precisa se cadastrar em uma plataforma de afiliados, escolher o produto e começar a vender.

A dica é dar uma olhada no valor da comissão oferecida, além de se informar sobre os produtos quentes.

A vantagem de trabalhar como afiliado é que não é necessário ser um expert em informática e na própria plataforma, você encontra tutoriais de como fazer a sua venda.

5. Criar sites 

Se você tem conhecimento em desenvolvimento de sites, saiba que é outra alternativa que pode trazer bons rendimentos.

Atualmente, com cada vez mais empresas migrando para o digital, o que não vai faltar é oportunidade de trabalho.

Você pode então usar o seu serviço para empresas ou pessoas físicas que estão abrindo uma loja virtual, além de poder também fazer atualizações de sites, incluir informações e todo o acompanhamento.

O que vender na internet com pouco investimento: vale a pena começar?

A maior vantagem de começar a pensar sobre o que vender na internet com pouco investimento é a possibilidade de trabalhar no conforto da sua casa, mas também te permite:

Fazer seu próprio horário;

Ter mais tempo para passar com a família e atividades de lazer;

Poder trabalhar de qualquer lugar do mundo;

Ser seu próprio chefe;

Obter uma renda extra.

Conclusão

Enfim, se você ainda estava em dúvida se existia uma maneira de trabalhar na internet com pouco investimento, percebeu que é super viável.

Vale apenas lembrar que os resultados só dependem do seu esforço e dedicação. E quando menos imaginar, estará faturando muito!

Artigo anterior: Quanto Ganha Um Diretor De Marketing?

Comments are closed.