Dicas de como usar o Whatsapp web dentro de seu negócio

Como usar Whatsapp Web para sua empresa agora? O “verdinho” mais queridinho do Brasil está rapidamente se tornando um dos aplicativos de mensagens instantâneas mais populares para empresas e clientes nos últimos anos. Mas antes de baixá-lo, verifique se você entende como usá-lo corretamente. Leia abaixo para descobrir como:

Como usar Whatsapp Web para o seu negócio

A grande vantagem do Whatsapp Web para a maioria dos business atuais é que funciona exatamente como sua versão móvel. O WhatsApp Web não requer que você tenha seu celular Android ou iPhone perto do seu computador para uso.

Você apenas precisa fazer a validação do QR CODE que o site da plataforma lhe dá para leitura no seu smartphone e pronto, você já tem acesso a esse mundo de vantagens. Tudo que você faz na versão móvel também poderá fazer na versão web. Em poucas palavras, Whatsapp Web funciona essencialmente como sua versão móvel.

Todavia, a versão para PC deste mensageiro tem possibilidades maiores, como o fato de você poder usar o Whatsapp web em mais de um pc, estratégia que é extremamente poderosa para vendas na internet.

Outra coisa muito interessante na versão do Whatsapp Web são seus filtros. Um deles, por exemplo, possibilita que você busque e liste todas janelas de conversas não lidas atualmente (as pessoas que você não abriu para ver as mensagens ainda).

Como usar o Web WhatsApp na sua empresa

Para usar o Whatsapp Web de forma a alavancar as vendas da sua empresa, você precisa instalar o aplicativo Web do WhatsApp no seu computador (ou acessar web.whatsapp.com).

Depois de instalar a versão para PC ou acessar o site, você precisará se conectar ao seu dispositivo Android ou Apple via USB, execute o assistente de instalação e siga as instruções. Você será alertado se você deve atualizar seu dispositivo para a versão mais recente do sistema operacional e qual versão você está executando.

Se você já tem o aplicativo WhatsApp instalado no seu Android ou Apple Device, a próxima etapa é abrir o aplicativo e achar a opção WhatsApp Web (atualmente está como “aparelhos conectados”). O app solicitará a leitura do QR CODE a partir do seu dispositivo móvel.

Depois de fazer isso, você terá acesso ao seu Whatsapp no dispositivo que leu o QR CODE.

Como usar o WhatsApp Web em um PC na sua empresa

Para usar o Whatsapp através do seu aplicativo de desktop, você precisa ter certeza de que seu laptop está ligado. Se você estiver em um lugar público onde não há conexão sem fio, talvez seja necessário ligar o computador ou o laptop apenas para se certificar de que você pode ficar online.

Quando seu computador estiver ligado, você verá um ícone de rede. Clique no ícone da rede. Você verá agora a página da Web do seu aplicativo WhatsApp. Clique no bate-papo e siga os prompts.

Se você tiver uma conta no Facebook, poderá criar um aplicativo de desktop usando o aplicativo oficial do Facebook. Para fazer isso, vá para suas configurações e clique em aplicativos. Agora, clique em Criar novo. Este conhecimento é usado largamente dentro de uma agência de lançamento.

Você verá agora a opção de escolher um nome de usuário e um nome de dispositivo exclusivo, preencha as informações necessárias. Quando terminar, clique em Salvar.

Se você estiver usando um telefone inteligente ou tablet, como a maioria das pessoas, provavelmente não tem ideia de como usar o WhatsApp Business gratuitamente. Você pode precisar seguir algumas etapas simples para configurar seu aplicativo gratuito para dispositivos móveis.

Primeiro de tudo, você precisará importar ou copiar alguns arquivos essenciais do seu PC. Por exemplo, se você está importando seus dados de contato da conta da Microsoft, talvez seja necessário importar seus dados de calendário.

Se você quiser ter certeza de que as pessoas sejam notificadas sobre novas mensagens, mensagens e outras atividades em sua versão móvel do WhatsApp, há algumas coisas que você precisa fazer. A primeira coisa que você precisa fazer é abrir sua versão do whatsapp desktop.

No menu da esquerda, procure o menu Centro de notificação. Clique em mostrar tudo, ação que mostrará todas as suas notificações anteriores. O próximo passo é tocar no ícone + ao lado do ícone do relógio. Isso trará uma página onde você pode inserir uma string, que é um identificador exclusivo para cada notificação.

Este artigo foi escrito por Ronan Pinho da agência iSONEW Digital.

Comments are closed.