Corretor empreendedor: saiba como ter seu próprio negócio

Não existe nada melhor do que se recriar, ainda mais em um ramo tão agitado quanto o imobiliário. Se tornar um corretor empreendedor é uma alternativa muito chamativa tanto para quem já atuou em uma agência de imóveis e quer se ser seu próprio patrão, quanto para quem está chegando agora no mercado e acredita ter aptidão para a profissão.

Depois de um longo tempo impactado pela crise global, o negócio está finalmente retomando. Por isso, essa é uma ótima chance para começar o negócio e dar os primeiros passos no segmento.

Mas além de habilitação no CRECI e entendimento das regras legais e ficais que incluem a compra e venda de imóveis, quais outros aspectos devem ser levados em consideração por aqueles que querem investir no mercado imobiliário? Prossiga a leitura e saiba!

Por que se tornar um corretor empreendedor?

Trabalhar para agências imobiliárias e grandes construtoras pode até retratar alguma segurança financeira, quando o contrato conta com benefícios e salário fixo. Porém, em contrapartida, a carga de trabalho é bastante alta e rígida, tornando a tarefa dura e cansativa, principalmente pela pressão de cumprir metas, diversas vezes, excessivas.

Por isso, ser um corretor autônomo tem lá seus benefícios e pode tornar o trabalho mais prazeroso e lucrativo, com os benefícios que iremos ver a seguir.

Mais possibilidades de lucro

Quando se atua para uma agência imobiliária, o lucro alcançado de uma venda é distribuído para diversos profissionais e ramos da empresa, fazendo com que a comissão do corretor fique bem pequena. Como autônomo, toda a comissão da venda é sua, pois você que a realizou.

Mais liberdade

Como corretor autônomo você pode fazer sua própria agenda de compromissos, proporcionando tempo para cuidar de seus compromissos pessoais, estar com a família e ter momentos de lazer.

Não é necessário esperar aflito pelo final de semana ou pelo final de expediente. Você pode organizar as folgas e férias conforme suas necessidades. Isso torna o trabalho mais agradável e tira todo o estresse de uma rotina diária longa.

Total autonomia

Trabalhando para você mesmo, você faz seu planejamento, agenda os compromissos com clientes e define quais propriedades representar para aluguel ou venda. Isto é, você não depende dos planos de uma empresa e pode buscar os seus negócios e definir os mais pertinentes e rentáveis. Também vai ter sua própria carteira de clientes, conseguindo personalizar o atendimento para se sobressair no negócio.

Crescimento profissional

Como já dito, um corretor empreendedor possui mais liberdade e autonomia. Contudo, ele deve ser um ótimo gestor, disciplinado e focado o suficiente para ser capaz de gerenciar seu tempo, finanças e compromissos.

Pode parecer um grande desafio, mas é uma boa oportunidade de progredir profissionalmente e obter novas habilidades. Você pode guardar um tempo para fazer um cursos de aperfeiçoamento, aprender uma nova língua ou uma pós-graduação.

Como empreender no mercado imobiliário?

Agora que você já sabe os benefícios em se tornar um corretor empreendedor, vamos saber quais os caminhos para alcançar sucesso no negócio imobiliário.

Investir em ações de marketing

Muitas pessoas confundem o marketing imobiliário com venda de imóveis. Diversos corretores ainda acreditam nas populares ligações telefônicas e mensagens com demonstração de produtos para cativar clientes.

Esses métodos, no entanto, são cada vez mais menosprezados pelos clientes, que reconhecem muito mais os profissionais capazes de passar conhecimento e agregar valor com conteúdo. É bastante importante gerar uma marca sólida e fixar sua presença nas mídias sociais. Use a internet e facilite a compra de casas remotamente.

Organizar sua rotina de trabalho

Possuir uma agenda bem planejada é essencial para ser capaz de gerenciar seu negócio com sucesso. São diversos os aplicativos que podem auxiliar nessa missão, porém, caso prefira, ainda pode usar uma agenda de papel, desde que tudo esteja sempre bem estruturado.

É importante contar com um sistema CRM de qualidade para realizar uma gestão eficaz dos seus leads e clientes e administrar os imóveis. Uma ótima gestão financeira também é essencial, assim como o estabelecimento de metas e acompanhamento delas para verificar seus resultados e realizar projeções assertivas para o futuro do negócio.

Comments are closed.