6 Alimentos que queimam gordura Abdominal e potencializam o emagrecimento

Os alimentos que queimam gordura abdominal, aceleram o nosso metabolismo e fazem com que a gente gaste mais calorias. Combine os alimentos com a sua dieta, que você poderá ter uma perda de cerca de 5 a 6 cm de abdominal. É claro que se você além de unir alimentos que queimam gordura abdominal a sua refeição, fazer os exercícios certos, diariamente, com toda a certeza fará você acelerar muito mais a queima de gordura abdominal. Portanto, se liga aqui no artigo, que eu vou falar muito mais sobre o abdômen e dicas importantes sobre os alimentos que queimam gordura abdominal. Aproveite e leia até o final!

O que causa o acúmulo de gordura abdominal?

A gordura na região da barriga é uma das mais fáceis de acumular e, ao mesmo tempo, a mais difícil de remover. Algumas possíveis razões podem fazer com que você acumule gordura na barriga, são:
  • Não dormir o suficiente: pessoas que não dormem o suficiente tende a consumir mais calorias e armazenar mais gordura abdominal.
  • Estresse: causa alterações hormonais que podem acabar causando ganho de peso.
  • Falta de exercício: deixa o metabolismo lento e diminui a queima de gordura.
  • Dieta pobre: comer alimentos ricos em carboidratos é outra possível causa do acúmulo de gordura abdominal.
  • Bebendo muito álcool: alto consumo de álcool pode tornar as pessoas 49% mais propensas a armazenar gordura abdominal.
  • Certos medicamentos: medicamentos prescritos para tratar diabetes, convulsões, transtornos de humor, enxaquecas, hipertensão, esteroides, pílulas anticoncepcionais e drogas de reposição hormonal; podem causar aumento de peso se forem tomados por muito tempo
  • Lanches não saudáveis entre as refeições: alimentos como batatas fritas, biscoitos e doces apenas aumentam a ingestão de calorias.
Outra possível causa é a genética. De acordo com uma pesquisa, sua genética desempenha um papel importante em relação a sua sensação de saciedade. Ou seja, se você tem uma predisposição genética para comer maiores quantidades de comida, também tende a acumular mais gordura abdominal. E se outros membros da sua família têm problemas como esse, você também pode ter maior probabilidade de acumular gordura na barriga.

Quais os riscos do acúmulo de gordura abdominal?

O abdômen é uma das zonas do corpo onde a gordura tem mais tendência para se acumular. Infelizmente além da desvantagem na aparência, o acúmulo de gordura nesse local, constitui um grave risco para a saúde também. De acordo com um estudo a maior chance de ter uma pessoa ter ataque cardíaco e morte prematura, está relacionada diretamente, devido ao aumento da cintura e do abdômen. Além disso, a gordura abdominal em excesso pode causar perda de densidade óssea, colocando você em risco de osteoporose e aumentando sua chance de desenvolver asma. Desse modo, perder barriga e afinar a cintura não só te deixa mais bonita esteticamente como também melhora sua qualidade de vida.

Alimentos que queimam gordura Abdominal

1.Maçã

Já ouviu a famosa frase, “consumir uma maçã por dia ajuda a manter o médico longe”. Pois é, a maçã tem vários benefícios, dentre eles encontramos as vitaminas, flavonoides, betacaroteno e fibras. A vitamina mais presente na maçã é a vitamina C, importante para ajudar a diminuir o colesterol e melhorar a saúde geral do corpo também. As substâncias flavonoides, betacaroteno e fibras ajudam a aumentar a taxa metabólica e saciam a fome entre refeições. Com a diminuição do colesterol e um aumento da saciedade proporcionada pela maçã. Você irá começar a comer em menor quantidade, nas suas refeições normais. Além disso, a maçã é um excelente lanche saudável que ajuda a queimar gordura do abdômen.

2.Chá verde

Os Benefícios do chá verde para saúde são inúmeros. Algumas pesquisas indicaram que o chá verde é um queimador de gordura natural. Isso pode afetar positivamente o metabolismo do seu corpo, que é um componente-chave da perda e do gerenciamento do peso. O composto orgânico xantina presente no chá verde faz com que as células queimem até 2x mais gordura abdominal. O chá ajuda a diminuir o inchaço do corpo e isso te deixará mais bonita. Resultando assim no aumento da sua autoestima, uma peça importante para o seu emagrecimento.

3.Nozes

As Nozes são um dos alimentos que mais ajudam a queimar gordura. As nozes têm melatonina, que é um composto associado com os melhores padrões de sono. Com melhores noites de sono o seu metabolismo aumenta. Dessa forma combatendo a gordura abdominal. As nozes, assim como as avelãs e amêndoas ajudam a controlar a fome, e ainda a conter a síndrome metabólica, que resulta no excesso de gordura abdominal, bem como níveis elevados de açúcar no sangue e pressão arterial alta.

4.Vegetais

Para ter uma saúde boa é fundamental ingerir no dia a dia tanto os legumes quanto as verduras. Legumes e verduras pertencem ao grupo das chamadas hortaliças, que são ricos em vitaminas, sais minerais e fibras. Os vegetais também devem ser consumidos em qualquer dieta saudável, principalmente os que tem mais fibra tais como: espinafres e brócolis, pois reduzem a absorção de gordura. Faça uma salada e regue com azeite de oliva, comece a partir de agora a controlar seu o colesterol e também combater a gordura abdominal.

5.Alimentos ricos em ômega 3

Segundo uma pesquisa, o ômega 3 desempenham um papel fundamental na redução das inflamações. Além disso, diminui o risco de doenças crônicas, como doenças cardíacas, câncer e artrite. Também é importante para a memória, desempenho cerebral e funções comportamentais. O consumo de alimentos ricos em ômega 3, ajuda a diminuir os níveis de triglicerídeos e colesterol bom. O salmão, atum, bacalhau e a sardinha são os peixes mais abundantes em ômega 3. Esses alimentos são excelentes para a saúde, e ajudam a diminuir o excesso de gordura abdominal.

6.Carnes brancas

A Carne Branca precisa fazer parte da dieta para garantir a boa saúde. As carnes são alimentos fontes de proteínas importantes na dieta, em especial a carne branca (frango e peixe). Seus benefícios para a saúde fazem dela uma ótima aliada e parceira na criação de refeições bastante variáveis. A carne é uma grande fonte de proteína e consumir carne magra é indispensável numa dieta de emagrecimento. Dê preferência para as carnes brancas como o peru ou frango. Confira a melhor maneira de consumi-las com sugestão de receitas para um almoço rápido e simples.

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