Como economizar no seu carro

O carro é um bem indispensável para muitas pessoas, mas manter esse bem gera custos que pesa no orçamento. Por isso, vamos te dar dicas de como economizar no seu carro.

Esse item não é um artigo de luxo, mas de necessidade, pois pode ser usado para fazer compras, ir ao trabalho, visitar a família ou ir ao médico, se divertir com amigos e para passear. 

Mas para aproveitar tudo isso, e preciso investir em combustível, que está cada vez mais caro e nas manutenções periódicas que são essenciais para o bom funcionamento do automóvel.

Será que é possível economizar? A resposta é sim e neste artigo você vai aprender alguns métodos que podem ajudar a economizar nos custos de funcionamento do carro.

5 formas de como economizar no seu carro

Vamos ver imediatamente como economizar nos custos de funcionamento de um carro. Anote as dicas a seguir:

Fique de olho nos pneus

Talvez você não saiba, mas manter os pneus sempre cheios ajudam o carro a ter um melhor desempenho e com isso você já economiza com o combustível.

Mas não é só isso! O pneu cheio tem um tempo de vida útil maior. E isso significa que você terá de 3 a 4 anos para fazer as trocas dos pneus.

E o melhor de tudo: você não precisa pagar nada pra encher os pneus, pois é um serviço gratuito disponível nos postos de combustíveis.

Encontre o combustível mais barato

Cada vez mais caro, a gasolina, álcool e diesel se tornam grandes problemas para os condutores.

Encontrar os preços mais baixos é a melhor alternativa para economizar. E hoje você encontra aplicativos que te ajudam a encontrar os postos mais baratos da sua região.

Faça manutenções periódicas

Prevenir é melhor que remediar e isso também é uma verdade com os automóveis. Por isso, faça um plano de manutenções preventivas com a oficina mecânica de sua confiança para que o seu carro seja avaliado com frequência para evitar defeitos.

Evite percurso curtos

Você sabia que o carro frio consome mais gasolina do quando está quente? Sendo assim, fazer pequenos percursos pode sair ai caro que longas distancias.

Considere deixar o carro em casa e utilizar o transporte público quando for para lugar próximo. 

Troque o seguro do carro

Mudar de seguradora é outra forma de como economizar no seu carro. Faça pesquisa de preços na sua cidade com corretores de seguros e veja quais os planos que cabem no seu orçamento.

Outra forma de ter bons descontos é procurar por uma cooperativa de seguro que geralmente é mais barata que a seguradora de automóveis.

Outras alternativas para economizar

Por mais que andar de carro seja uma necessidade de grandes e pequenas cidades, é hora de repensarmos sobre alternativas econômicas e sustentáveis que ajudarão a reduzir a poluição, melhorarão o trânsito e também a saúde pública.

Meios de transporte como as bicicletas são algumas alternativas indicadas para esses objetivos. O transporte público seria outra solução, mas exigiria do poder público um investimento maior para aumentar a frota.

Não podemos esquecer dos carros movidos a GLP, um gás natural que é bastante econômico. Essa opção, porém, exige transformações no sistema do seu automóvel, um investimento que gerará resultados a pequeno prazo.

Leia também: As mulheres também entendem de carros e fazem as suas escolhas

Comments are closed.