Como apagar áudio do WhatsApp?

Apagar áudio do WhatsApp se tornou uma necessidade por diferentes motivos. Além de ser um tipo de arquivo que ocupa muito espaço, muitas vezes queremos deletar arquivos para manter tanto a nossa privacidade quanto a de outras pessoas.

Mas quem não está muito familiarizado com os recursos do app, pode ter dificuldades para fazer isso. Se este é o seu caso, não se preocupe. A seguir você vai conferir como deletar seus áudios de uma forma definitiva, seguindo apenas alguns poucos passos.

Leia: Como são processados os reembolsos de cartões de crédito?

Considerações sobre apagar áudio do WhatsApp

Algo importante a respeito desse processo é que ele está disponível tanto para o sistema Android quanto para iOS. Mas ele muda um pouco de um sistema operacional para outro, por isso confira como fazer isso em cada um deles.

Como apagar áudio do WhatsApp no Android

Apagar os seus arquivos de áudio no Android é bastante simples, basta seguir esses passos:

  • Primeiro, abra a conversa onde está o áudio que deseja apagar;
  • Em seguida, clique em cima dele e segure apertado até aparecer uma opção de lixeira;
  • Agora clique neste ícone e selecione a opção “Apagar para todos”. Se quiser deletar apenas do seu aparelho, escolha “Apagar para mim”.

Como apagar áudio do WhatsApp no iPhone

Para você deletar os seus arquivos de áudio neste sistema operacional, faça o seguinte:

  • Primeiro, abra a conversa com o áudio que você quer deletar;
  • Agora, selecione-o e segure apertado por alguns segundos;
  • Um menu com diversas opções irá aparecer. Então basta localizar a que diz “Apagar” e clicar nela. Está feito!

Detalhes importantes sobre o assunto

Algo que você deve ter em mente com relação ao recurso de deletar áudio no aplicativo é que ele é temporário. Ou seja, se tiver mandado algo que queira apagar para outra pessoa, você só tem uma hora para isso. Passado esse período será possível deletá-lo apenas de seu celular.

Leia: Quais os carros mais vendidos em São Paulo?

Assim sendo, é muito importante pensar antes de dizer algo ou enviar um áudio pelo WhatsApp e suas versões alternativas como o WhatsApp GB versão recente. Caso contrário, você pode ter muitas dores de cabeça indesejáveis, que seriam evitadas de uma forma mais simples. Assim sendo, para evitar esse tipo de situação constrangedora, siga essas dicas:

  • Conforme o assunto que quiser tratar por áudio, pode ser mais vantajoso mandar um texto. Assim você pode articular melhor suas ideias antes de enviar para outra pessoa;
  • Outra dica é sempre cuidar para que o áudio seja enviado ou encaminhado para o contato certo. Muitas vezes é preciso deletar algo é por ter ido para quem não deveria.

Além disso, você também pode querer apagar mensagens diversas já de tempos apenas para ter mais espaço em seu telefone. Para fazer isso, o processo é bem simples:

  • O primeiro passo é abrir o menu de seu WhatsApp, localizado nos três pontinhos acima;
  • Em seguida, acesse a opção de “Configurações”;
  • Agora, localize a opção “Dados e armazenamento” e clique nela;
  • O próximo passo é selecionar a opção “Uso de armazenamento”. Lá estarão todas as suas conversas;
  • Agora toque naquela em que deseja deletar os áudios e clique em “Gerenciar mensagens”;
  • Por fim, toque em “Limpar mensagens”. Se quiser deletar tudo, selecione “Limpar todas as mensagens”. Caso contrário, marque as que quiser manter e clique em “Limpar tudo, exceto marcadas”.

Pronto! Agora você pode repetir esse processo em todas as suas conversas que tenham áudios mais antigos ocupando espaço. Lembre-se apenas que eles ficarão guardados para o contato e serão deletados apenas de seu aparelho. Este recurso vale tanto para Android quanto para iOS.

Conclusão

Assim sendo, basta seguir essas dicas e organizar seus áudios da melhor forma. Isso vale tanto para mensagens e conversas em geral quanto demais arquivos desse tipo. Portanto aproveite essa funcionalidade do WhatsApp e fique de olho no prazo para apagar suas mensagens.

Comments are closed.