BlueVision: como proteger e evitar a visão embaçada

A visão embaçada é um problema que afeta muitas pessoas, entretanto, existe o BlueVision, uma tecnologia acessível para evitar esse problema! Mas, antes de falar mais sobre o BlueVision, vamos entender melhor o que é a visão embaçada.

Aliás, a visão embaçada, também conhecida com visão turva é um problema bastante comum na visão. Principalmente para quem passa longas horas diante de uma tela ou para quem tem hipermetropia e miopia.

Existem outros problemas de saúde que podem causar a visão embaçada, são eles:

  • Catarata;
  • Glaucoma;
  • Pressão alta;
  • Diabetes;
  • Conjuntivite;
  • Presbiopia.

Não existe uma idade para a visão embaçada começar, ela pode se apresentar em qualquer idade. Ela também pode se apresentar de forma súbita ou progressiva. Apesar de ser um problema bem comum, é muito importante, que assim que você perceber os primeiros sinais de visão embaçada, procure seu oftalmologista.

As causas mais comuns para o surgimento desse problema, são osdefeitos refrativos. Geralmente, esses problemas são facilmente corrigidos com o uso de óculos. Entretanto, atualmente a causa mais comum para a visão embaçada é o uso das telas.

Na medicina, esse problema é conhecido comoSíndrome da Visão de Computador. Pessoas que ficam muito tempo utilizando a tela do computador, do celular ou tablet, reclamam de visão embaçada e sensação de olhos secos. Além desses sintomas, é possível sentir, queimação nos olhos e dores de cabeça.

Aliás, os sintomas não ficam apenas na visão, é possível que surjam sintomas articulares, musculares, em especial na região dos ombros e pescoço. E para melhorar a visão embaçada causada pela Síndrome da Visão de Computador é que existem aslentes BlueVision.

O que são as lentes BlueVision e como elas ajudam na visão embaçada?

Atualmente muitas profissões exigem que passamos o dia todo em frente a tela do computador. E muitas pessoas em seu tempo vago, continuam em outras telas, como a da Tv e do smartphone. Então, hoje em dia passamos horas em frente as telas.

Assim, muitas pessoas começaram a sofrer dessa síndrome. Entretanto, existe uma solução as lentes BlueVision! Essas lentes são específicas para proteção digital!

Ela tem a capacidade de filtrar a luz azul-violeta que prejudica nossa visão. A lente impede que essa luz chegue a nossa retina. Agindo como um filtro, permitindo que apenas a luz turquesa que não faz mal a nossa visão chegue a nossa retina.

Esse tipo de lente serve como uma proteção para os olhos. Então, mesmo que você não use óculos de grau, pode usaros óculos sem grau, apenas com a proteção BlueVision. Dessa forma, você irá proteger seus olhos contra a exposição prolongada a essa luz. Evitando assim, a visão embaçada, fadiga ocular e dores de cabeças.

Por isso, cada dia mais os profissionais de saúde indicam que quem trabalha com tela. Mesmo que não seja necessário o uso de óculos de grau, que o trabalhador faça óculos para proteção da luz azul e dos raios violetas.

Quais os benefícios das lentes de proteção da luz azul?

Essa tecnologia para proteção da visão contra a luz azul,é chamada BlueVision, ela oferece os seguintes benefícios:

  • Evita a fadiga ocular, evitando a sensação de olhos pesados e cansados;
  • Melhora a qualidade do sono, já que aumenta a produção de melatonina;
  • Acaba com o problema de olhos secos causados pela luz azul;
  • Reduz o estresse ocular;
  • Melhora a irritabilidade dos olhos;
  • Elimina as dores de cabeça causada pela exposição excessiva do uso das telas digitais.

O bom de usar o BlueVision é que ela pode utilizada em qualquer modelo de armação de óculos ou grau de lente. Confira todos os modelos de armações disponíveis na QÓculos a melhor ótica do país!

Comments are closed.