8 cidades para conhecer no feriado de junho e aproveitar o frio

O frio no Brasil tem duração de aproximadamente 3 meses, sendo necessário que os apreciadores aproveitem ao máximo essa época que dura bem menos que gostariam. Nesse sentido, o feriado de junho é uma excelente oportunidade para curtir o friozinho em destinos espalhados pelo país, esteja você com a família, a dois ou até mesmo sozinho. Contudo, para realmente aproveitar o frio, é importante visitar as cidades certas e a boa notícia é que nosso país abriga diversas alternativas. Portanto, se você está em dúvida sobre qual escolher, continue acompanhando o post de hoje e veja 8 cidades para conhecer no feriado de junho e aproveitar o frio. 

1. Gramado, Rio Grande do Sul

O principal destino de inverno do país não poderia ficar de fora de nossa lista, sendo uma cidade com excelente estrutura, boas e variadas opções de lazer, além de belezas naturais incríveis e segurança. Inclusive, muitos dos que visitam a cidade, decidem procurar uma imobiliária em Gramado, de tão encantados que ficam com a região. Com ótimos restaurantes, deliciosos fondues, lojas de chocolate e pontos turísticos diversos, com certeza você irá aproveitar o melhor do frio em Gramado. 

2. Monte Verde, Minas Gerais

Para quem quer curtir as montanhas da Serra da Mantiqueira com muito conforto e aconchego, Monte Verde é o lugar ideal. Distrito da cidade de Camanducaia, o local conta com um centrinho charmoso com diversas lojas e restaurantes que oferecem o melhor da culinária mineira, além de fondues incríveis e muito chocolate. A oferta de hospedagens também é de alto nível sendo um destino muito romântico e procurado por casais. Vale lembrar que também é possível fazer trilhas em meio à natureza. 

3. Campos do Jordão, São Paulo

A cidade mistura badalação e aconchego com uma excelente infraestrutura turística. Com uma arquitetura bastante europeia, Campos do Jordão se torna point de passeios de frio, principalmente para quem mora perto de São Paulo. É um ótimo destino para descansar e admirar as paisagens naturais, mas também conta com ótimas opções gastronômicas e vida noturna agitada. Contudo, ainda que seja um destino popular há muitos anos, ele não é muito barato, sendo importante estar preparado. 

4. Petrópolis, Rio de Janeiro

A cidade imperial está localizada a 800 metros acima do nível do mar, com clima ameno e perfeito para aproveitar os dias frios. Construída por colonos alemães, ela oferece muitas opções culturais, como museus da época colonial, culinária típica, cervejaria para visitar, festas tradicionais, etc. Com natureza muito bem preservada, a região serrana do Rio é um verdadeiro convite ao sossego, mas sem deixar de lado a boa infraestrutura, com opções incríveis de hospedagens, restaurantes e pontos turísticos. 

5. Curitiba, Paraná

Considerada a capital mais fria do Brasil, Curitiba é a maior cidade de nossa lista, oferecendo infraestrutura completa de lazer, hotéis de alto nível e grande variedade de restaurantes para jantar, atendendo aos mais diferentes gostos. É uma cidade muito bem organizada e extremamente limpa, sendo referência em sustentabilidade, além de contar com diversos museus, parques e cervejarias. 

6. Serra Catarinense, Santa Catarina

Ainda que seja menos popular que a Serra Gaúcha, a Serra Catarinense é incrível e merece sua visita. Considerada a região mais fria do país, ela é famosa pelas florestas de araucárias, cachoeiras de tirar o fôlego, cânions, vales e rios para apreciar. Além disso, é comum nevar por aqui em determinados dias do ano, sendo uma grande expectativa para quem decide visitar a região em junho. Não deixe de conhecer a famosa Serra do Rio do Rastro, onde é possível aproveitar o turismo rural e curtir os hotéis-fazenda de alta qualidade. 

7. Domingos Martins, Espírito Santo

Localizada em meio à serra capixaba, Domingos Martins conta com paisagens montanhosas e clima ameno. Colonizada por italianos e alemães, a cidade guarda até os dias de hoje costumes e tradições, que se refletem principalmente na arquitetura e culinária da região. Além disso, é uma ótima opção para quem quer se conectar com a natureza, com cachoeiras e trilhas, assim como poder conhecer negócios de pequenos produtores locais e saborear queijos, cafés e licores. 

8. Pirenópolis, Goiás

Por fim, Pirenópolis é muito frequentada em feriados, com arquitetura charmosa e ruas de pedra. Com diversas cachoeiras e ótima estrutura para quem quer ficar hospedado por alguns dias, a cidade é procurada principalmente por moradores de Brasília, que querem aproveitar o clima ameno tradicional da cidade nas noites de inverno. Com culinária deliciosa, com certeza você vai se encantar com a região. 

Então, agora que você conhece alguns dos principais destinos de inverno do país, já pode escolher qual será seu próximo destino. É importante ter um bom planejamento, pois assim você poderá aproveitar ao máximo os pontos turísticos e opções propícias para curtir no frio. Dessa forma, terá a melhor experiência de viagem, independente se estiver em família, com amigos ou em casal.

Comments are closed.