7 praias para quem quer melhorar a saúde mental

Segundo pesquisas científicas, viajar para a praia é uma forma de reduzir o estresse, contribuindo para nossa saúde física e mental. Isso se deve principalmente pela combinação de cheiros e sons do mar que causam efeitos muito positivos em nosso cérebro. Inclusive, segundo especialistas, o mar é o responsável por causar essa sensação e tem poder de promover bem-estar físico e emocional. Portanto, se você está se sentindo pesado e estressado devido à correria do dia a dia, não deixe de acompanhar o post de hoje até o fim e veja 7 praias para visitar e melhorar sua saúde mental. 

  1. Praia Brava, Itajaí, Santa Catarina

Essa é uma das praias mais charmosas do estado e com tantas belezas naturais e opções de lazer, muitos até mesmo procuram uma imobiliária na Praia Brava em Itajaí a fim de instalar-se de vez na região. Com mar agitado, mas que permite bons mergulhos, ela atende a diferentes gostos, sendo ideal para quem quer praticar esportes, se aventurar, curtir ou simplesmente relaxar. Além disso, para quem trabalha de forma remota e procura um bom lugar para morar, os apartamentos à venda na Praia Brava em Itajaí são o grande destaque da região. 

  1. Praia do Sancho, Fernando de Noronha, Pernambuco

Eleita como uma das melhores praias do Brasil e uma das mais belas do planeta, a Praia do Sancho é um deleite para os olhos. O acesso é feito pelo mar ou por uma escadaria em meio à uma fenda de pedra, visto que está localizada em um enorme paredão de pedras. Ainda que não seja fácil chegar até lá, com certeza o esforço vale a pena. No alto existem alguns mirantes para observar a própria Praia do Sancho, a vizinha Baía dos Porcos e o Morro Dois Irmãos. 

  1. Praia da Baía dos Golfinhos, Pipa, Rio Grande do Norte

Pipa é um destino bastante diverso, com praias incrivelmente belas e que atrai cada vez mais visitantes, desde aqueles que querem badalação até os que desejam tranquilidade e contato com a natureza. A Baía dos Golfinhos é uma das mais bonitas da região, sendo possível avistar golfinhos nadando bem próximos da faixa de areia. Para chegar até aqui, no entanto, deve-se aguardar a maré baixa, pois dessa forma o acesso fica mais fácil. Além disso, não deixe de apreciar o pôr do sol na Lagoa Guaraíras. 

  1. Praia de Garapuá, Cairu, Bahia

Esse é um destino ainda pouco conhecido, sendo ideal para quem quer relaxar sem muito agito. Com mar cristalino, areia clara, coqueiros infinitos e piscinas naturais, a Praia de Garapuá é ideal tanto para quem procura por boa infraestrutura, tanto para quem é mais simples e quer apenas descansar na belíssima faixa de areia. Vizinha de Morro de São Paulo, ela conta com diversos restaurantes e quiosques para quem quer apenas deitar e relaxar em frente ao mar. Contudo, se quiser, caminhe alguns minutos e chegue em um espaço totalmente vazio. 

  1. Praia da Ilha do Prumirim, Ubatuba, São Paulo

Com mar transparente, extensa faixa de areia branquinha e fácil acesso, essa é considerada uma das praias mais bonitas de Ubatuba. Vizinha da famosa Ilha das Couves, ela não perde em nada em beleza, promovendo uma paisagem de tirar o fôlego. Seu mar é calmo e bem raso, sendo uma ótima opção para praticar snorkel e por isso, não se esqueça de sua máscara. Não perca a oportunidade de visitar a tranquila Praia do Prumirim, que abriga bons restaurantes e espreguiçadeiras para relaxar durante sua estadia.  

  1. Praia da Barra de Camaratuba, Mataraca, Paraíba

Cercada por coqueiros, água cristalina e privilegiada com a beleza da foz do Rio Camaratuba, essa praia ainda não é muito conhecida pelos turistas, mas promete ser uma das melhores descobertas do país. Com bastante vento e boas ondas, ela ainda é ótima para a prática de esportes, como surfe e kitesurfe e, ainda que o mar seja agitado, a foz do rio permite que você se refresque e tome um bom banho relaxante. Com muita natureza, a região conta com ambientes rústicos e perfeitos para descansar e se distrair. 

  1. Praia de Ipanema, Rio de Janeiro

Para quem quer agito e um cenário incrível, a Praia de Ipanema é uma ótima opção. Cartão-postal do Rio de Janeiro, Ipanema vai além de sua faixa de areia, permitindo aproveitar o banho de mar, muito sol, assim como se divertir nos quiosques, correr pela bela orla, andar de bike e apreciar um dos entardeceres mais famosos de todo o mundo no alto da Pedra do Arpoador. 

Então, agora que você conhece algumas das melhores praias do Brasil, já pode escolher qual será seu próximo destino. São diversos benefícios promovidos por esse tipo de ambiente e você com certeza irá voltar revigorado e mais relaxado, sendo capaz de aproveitar melhor seu dia a dia.

Comments are closed.