Os carros mais vendidos no estado de São Paulo

A capital paulista, epicentro do mercado automotivo

Cada estado do Brasil tem seu próprio movimento comercial em matéria automotiva. O Estado de Sao Paulo sempre foi um local bem posicionado da indústria automotiva brasileira. Ele tem historicamente as mais importantes plantas de produção dos carros do Brasil.

A maioria das empresas tem sua presença em São Paulo. Além de ser pioneiro na fabricação, tem os mais baixos custos de impostos para quem quer comprar um veículo de baixo custo.

No 2020 o mercado automotivo do país sofreu muito pela causa da pandemia, mas mesmo assim, o mercado teve seus bons resultados com a aparição de novas formas de compra.

Os carros mais vendidos em 2020 no estado de São Paulo foram: no pódio ficou o Chevrolet Onix como em quase todos os estados. O Onix foi líder nos últimos anos no Brasil até o ano passado, só neste ano mudou o pódio para outro modelo. Logo após na lista, vem o Hyundai, O Fiat Strada, o clássico dos tempos como Volkswagen Gol, o Fiat Strada, Ford Ka, Fiat Argo e o Volkswagen T-Cross.

Os benefícios que tem São Paulo

O mercado de carros paulista tem 40% do comércio de carros, fica concentrado quase a metade do negócio. No ano de 2019 mais de 1.200.000 unidades foram produzidas no país. Mais de 30 montadoras ficam no estado paulista, com muita presença no comércio.

São várias características que faz que  São Paulo seja uma das melhores opções para comprar carros, não somente novos, mas também carros seminovos em SP.

Uma dessas é que a quantidade de concessionárias são demais. A rivalidade das marcas dos principais carros do país são por causa da grande oferta de veículos. Múltiplas opções de compra, descontos e benefícios faz que a variedades de preços e marcas sejam demais, um dos exemplos e o mercado de carros seminovos.

A concentração de montadoras como Chery, General Motors, Honda, Hyundai, Toyota, Mercedes Benz, são algumas das fábricas que o Brasil tem no Estado de São Paulo. Não só abastece no país mas tambem na região de America do Sul.

Além de tudo, o governo dá para as montadoras possibilidade de créditos para suas empresas e com isso, incentivar que a indústria continue crescendo.

A importância da indústria automotiva é tão grande que é considerada no 18o lugar do ranking dos lugares mais importantes do mundo.

Os modelos mais vendidos em 2021 em SP

Como no resto do pais o Fiat Stada e o Hyundai HB20 continúa liderando esste año o mercado. O Chevrolet Onix ficou logo atrás no ranking. Alem dos clássicos que continuam no ranking, tem também a presença do Jeep Renegade que ainda é muito requisitado pelo público.

Todas as marcas têm disputa pela captação de clientes para a permanência na lista dos mais solicitados.

A estratégia que tem cada marca são muitas. Em São paulo você pode achar múltiplas propostas para comprar seu carro, não só o financiamento adequado, mas também os bons preços. Caso o cliente tenha a possibilidade de comprar a vista, tem vários descontos em carros seminovos em São Paulo. As concessionárias oferecem suas próprias ofertas específicas para atrair seu público.

Tem também outra estratégia que fica sendo mais do que importante, que sao as plataformas on-line e as aplicações de venda de carros. O ano passado foi o sucesso do mercado. O mercado automotivo mudou para a compra virtual de carros SP, não só de carros novos, mas também de carros usados e seminovos SP A pandemia fez que a economia mude, e os carros usados e  carros seminovos SP ganharam um lugar muito importante no sector.

O ano de 2020 foi sucesso de venda de carros usados, liderando o Volkswagen Gol e o Fiat Palio e Celta. O motivo do êxito é que os preços são bem menores do que o carro 0Km e os gastos também são menores na hora de comprar um carro, alem que a manutenção também é bem menor. São Paulo lidera o comércio no geral este ano também consolidando o mercado.

Leia também: As mulheres também entendem de carros e fazem as suas escolhas

Comments are closed.